Em seu informe semanal no YouTube, a Editora JBC confirmou o adiamento da publicação do mangá baseado na série O Fantástico Jaspion. Previsto inicialmente para o evento CCXP no próximo mês de dezembro, a obra nacional acabou ficando para o ano que vem, para que haja tempo hábil de ajustar algumas questões do roteiro final.

Através do supervisor de conteúdo da editora, Marcelo Del Greco, também foi confirmado que as primeiras artes serão divulgadas durante o painel da JBC na Virada Nerd, evento que acontece em São Paulo de 24 a 25 de novembro. A palestra da empresa acontece às 17h do dia 24.

O projeto de um mangá nacional do Jaspion foi anunciado em julho deste ano pela Editora JBC, que firmou uma parceria com a própria Toei Company junto a Sato Company – ou seja, trata-se de um produto oficial. Os quadrinhos contam com roteiro de Fábio Yabu (Combo Rangers) e arte por Michel Borges (Anarriê) e devem trazer uma história que se passa após os acontecimentos da série de TV.

O projeto inicial foi pensado como um crossover com o universo de Changeman, porém houve um impasse contratual com a Hasbro, detentora dos direitos da franquia Super Sentai no Ocidente. No entanto, ainda há intenção de se expandir o universo, unindo Jaspion com outros heróis da Toei.

[Via Henshin Online]


Produzida em 1985 pela Toei Company, a série O Fantástico Jaspion foi o 4º segmento da franquia conhecida como Metal Hero, inaugurada com a trilogia dos policiais do espaço Gavan (1982), Sharivan (1983) e Shaider (1984). Narra a saga do órfão Jaspion, que recebe a missão de lutar contra o império do temido Satan Goss. Ao lado da androide Anri e da monstrinha Miya, Jaspion chega à Terra para procurar as crianças que possuem o poder de encontrar o Pássaro Dourado, um ser mítico que teria a chave para a vitória contra o mal.

Em 1988 a série estrearia na programação da extinta Rede Manchete, iniciando ao lado de Changeman um verdadeiro “boom” de heróis japoneses na TV brasileira. Ícone de uma geração, virou referência do tokusatsu por aqui, sendo sem dúvidas o maior sucesso comercial do gênero no país.

Saiba tudo sobre a série em nossa matéria especial.