Chegando às páginas da revista semanal japonesa Shonen Jump no último mês de outubro, a nova história de Kazuki Takahashi (criador da popular franquia Yu-Gi-Oh!), THE COMIQ, já se prepara para a despedida ainda neste mês de novembro.

O 7º e último capítulo será publicado na próxima edição da revista, com lançamento marcado no Oriente para o dia 26 de novembro. A temporada curta já era esperada, em vista que o título é apenas parte das comemorações aos 50 anos da antologia japonesa – que foi a casa não só de Yu-Gi-Oh!, como de outros tantos sucessos com Dragon Ball, Naruto e One Piece.

THE COMIQ conta a história do rapaz chamado Ryota Sakamaki, um autor de mangá iniciante que guarda um segredo no roteiro que está trabalhando. Acontece que dentro do programa de reintegração de presidiários à sociedade, aqueles que possuem habilidades artísticas são recrutados como assistentes de mangakás. Nessa realidade, o infame “Assassino do Halloween” vira assistente de Sakamaki e ele parece pedir ajuda secretamente através das páginas do mangá.

Esse é o primeiro trabalho de Takahashi para a Jump desde Drump, one-shot lançado em 2013.

[Shonen Jump via ANN]