O site oficial do anime Saintia Shô trouxe no início desta semana uma nova imagem promocional, a mesma que veio encartada na última edição da revista Champion RED (onde o mangá original é publicado, junto a outros derivados da franquia Saint Seiya).

A imagem mostra a protagonista Shoko de Cavalo Menor à frente das deusas Éris e Atena. Ao fundo, nosso velho conhecido cavaleiro de ouro Miro de Escorpião. Confira abaixo:

Pôster promocional de Saintia Shô | Toei Animation 2018

 

Alguns detalhes adicionais da equipe de produção também foram revelados, mas o item que mais chama a atenção gira em torno do estúdio de animação. A Toei Animation segue como a produtora principal, mas se aliou ao estúdio Gonzo, responsável no passado por séries como Basilisk, Vandread, Gantz e Kaleido Star.

A direção do anime fica por conta de Masato Tamagawa, que tem um currículo mais extenso como animador chave do que no comando principal de uma série. São deles algumas das cenas principais do filme Sakura Card Captor: A Carta Selada, além de episódios selecionados de Chobits, Sakura Wars, Gungrave e Magi: The Labyrinth of Magic.

O desenho de personagens fica a cargo de Keiichi Ichigawa (que trabalhou em Ring ni Kakeru, outro anime baseado em obra de Masami Kurumada, criador dos Cavaleiros) e Ayana Nishino (responsável pelos Guerreiros Deuses em Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro).

Outra voz do elenco também foi divulgada, e como era de se esperar, mais uma cantora. Rina Satou, (intérprete de vários temas de Negima!) viverá a personagem Maya de Pavão. A escolha por profissionais habituadas com a música não é à toa, já que as atrizes da série também cantarão os temas principais.

A adaptação animada de Saintia Shô começa a ser exibida no Japão no dia 10 de dezembro, pelas plataformas de streaming Animax on Playstation e Amazon Prime Video. A exibição no Brasil ainda não está confirmada, mas vale lembrar que dois dias antes da estreia, representantes da Toei estarão no Brasil para um painel especial, durante o evento Comic Con Experience, apresentando a nova série.

[Via Site Oficial de Saintia Shô]


Saintia Shô é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, que protegem Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com todos os volumes disponíveis lançados.