Pokémon: nova maratona no Twitch exibirá 5 temporadas + filmes

A primeira jornada de Ash e Pikachu de novo… e de novo!

Depois de exibir quase todos os episódios de Pokémon meses atrás, o Twitch se prepara para mais uma transmissão que vai tocar os corações nostálgicos dos fãs. Dessa vez, serão exibidas na plataforma as 5 primeiras temporadas que englobam a primeira série da franquia (de Índigo até Johto), além dos filmes dessa fase.

A maratona será dividida em 2 partes. A 1ª começa a partir de amanhã, dia 22 de novembro, até o dia 2 de dezembro, onde serão apresentados os episódios do arco da Linga Índigo até o fim da Liga Laranja. Todos os dias da maratona também exibirão um filme da série.

Existe ainda um bônus: aquele que ficar grudado na exibição e participar da interatividade “capturando” monstrinhos que aparecem na tela, poderá assistir também episódios de Pokémon Chronicles (série de histórias paralelas do anime principal), Pokémon Origins (especial que adapta a história dos primeiros jogos) e Pokémon Generations (série que foi exibida no YouTube, passando por todas as gerações dos games, sem relação com Ash e Pikachu).

Na 2ª parte da maratona, prevista pra começar no dia 24 de dezembro e se encerrar no dia 3 de janeiro, serão apresentadas as 3 temporadas que formam o arco da Liga Johto (também apresentando filmes da série diariamente).

Tal qual aconteceu anteriormente, é esperado que a transmissão tenha opção de áudio dublado em português. Acesse a transmissão pelo Twitch aqui.

[Via Pokémon.com]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida pelo Cartoon Network. Neste mês, foi lançado mais um game, Pokémon Let’s Go, para no Nintendo Switch. Em maio do ano que vem estreia nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título.

Publicidade
close