Se você é fã de Pokémon e/ou Digimon, certamente já deve ter presenciado alguma discussão do tipo “qual veio antes” pela internet. Nelas, é bem comum a cartada de que Digimon foi o percursor das “franquias de bichinhos divertidos que lutam”, pois ele, supostamente, foi inspirado nos clássicos Tamagotchis, brinquedos eletrônicos lançados no Japão nos anos 1990. Comparação que sempre foi meio… Equivocada, já que, mesmo usando isso como artifício, a Bandai só soltou a primeira linha de Tamagotchis no mercado em 1996, enquanto a criação de Pokémon data de 1995, com os primeiros jogos, Pokémon Red & Green saindo para Game Boy já no ano seguinte.

Bobagens da época onde a internet ainda era mato de lado, uma colisão de “universos” está prestes a ocorrer. No caso, a Tamagotchi anunciou que lançará um bichinho virtual do Eevee ainda em 2019. Ou seja, um pokémon está prestes a se tornar um… Digimon!

Kawaii: Palavra de origem japonesa, que significa fofo, extremamente meigo, “lindinho”. – [Via Dicionário Informal]

Produzido em duas cores, marrom e rosa, o brinquedo custará cerca de 20 dólares. E tal como rolava com tamagotchis antigamente, se bem cuidado, alimentado e tudo mais…

Ele evolui! No caso, para as diferentes formas de Eevolutions: Flareon, Jolteon, Vaporeon, Umbreon, Espeon, Sylveon, Leafeon e Glaceon.

[Via Hypeness]