A NewPOP Editora divulgou nesta tarde (27/11) parte do seu checklist para dezembro, revelando a capa oficial de Citrus. Outros detalhes da edição nacional surgiram através da pré-venda, disponível pela Amazon.

Nossa versão seguirá a edição “pocket” japonesa (uma das versões que os encadernados receberam), com formato 12,8 x 18,1 cm. O 1º volume traz 168 páginas, com lançamento previsto pela loja para o dia 5 de dezembro. O preço de capa é de R$ 18,00.

Capa da 1ª edição nacional de “Citrus” | NewPOP Editora

Citrus é um mangá yuri (demografia que designa obras que trazem relacionamento lésbico como centro da trama), escrito e desenhado por Saburouta de 2012 a 2018 nas páginas da Comic Yuri Hime. Traz a história da garota Yuzu, que acaba de ser transferida pra uma escola de meninas bastante rígida, onde seu estilo de cabelo, maquiagem e roupas é bastante mal-visto. Nesse cenário ela conhece a Mei, que é a presidente do conselho estudantil e neta do dono da escola e precisa por a menina nas rédeas. Pra virar as coisas de ponta cabeça pra valer, a mãe da Yuzu vira mulher do pai da Mei e agora as duas meio que viram irmãs, morando juntas e tudo. Essa aproximação eventualmente acaba mexendo com os sentimentos das garotas, mas seus temperamentos atrapalham essa aceitação.

O anime baseado em Citrus teve uma temporada de 12 episódios lançada este ano, com animação do estúdio Passione (Rokka no Yusha). Você pode assisti-lo oficialmente pela Crunchyroll, com legendas em português. Um spinoff em mangá foi prometido para o ano que vem.

[Via Amazon]