Anunciada em junho, a série a live-action baseada no anime Cowboy Bebop agora tem casa oficial. A Netflix exibirá a adaptação mundialmente, mas sem data confirmada.

A plataforma aproveitou pra soltar um pequeno teaser de divulgação em suas redes:

Essa série está sob responsabilidade do Tomorrow Studios – formado pela parceria do produtor Marty Adelstein (Prison Break) com o ITV Studios, junto com o Midnight Radio e também a própria Sunrise, que produziu a animação original. Chris Yost (Thor: O Mundo Sombrio e Thor: Ragnarok) assina o roteiro do 1º episódio, que também terá consulta de Shinichiro Watanabe (diretor do anime).

Cowboy Bebop foi concebido como uma série animada do estúdio Sunrise em 1998. O enredo é ambientado em um futuro onde a humanidade expande territórios no espaço e pode viajar rapidamente de um planeta ao outro. Nessa realidade, a criminalidade pelo universo aumenta assustadoramente, fazendo com que se crie a “Lei Cowboy”, que permite que qualquer cidadão comum possa caçar criminosos em troca de recompensas.

Os 26 episódios do anime foram exibidos no Brasil pelo extinto canal Locomotion, no começo dos anos 2000. O título virou um “cult” das animações japonesas, aquele tipo de série que supera o nicho e agrada em cheio ao público geral.

A versão em mangá foi lançada por aqui pela JBC e o filme baseado na série recebeu uma ótima versão brasileira no Rio, sendo exibido em alguns cinemas e lançado em DVD.

O anime chegou a ter uma curta exibição também pelo canal i.Sat, com idioma em inglês. Está previsto que a série original chegue em algum momento ao catálogo da Netflix.

[Via Deadline]