Durante o painel no evento Virada Nerd, no último sábado (24/11), a Editora JBC divulgou a capa completa de seus 3 títulos de dezembro, incluindo ERASED. Na tarde de hoje (28), ela liberou a arte publicamente através de suas redes sociais (confira abaixo):

Capa completa de ERASED | Editora JBC

Os três primeiros volumes serão lançados de uma vez no mês de dezembro, seguindo novo padrão de distribuição da editora. Já tinha sido comentado anteriormente que o formato seria o de 13,2 x 20 cm, com 192 páginas no primeiro volume, sendo distribuído em livrarias e lojas especializadas.

Agora foi revelado o preço de capa: cada edição custará R$ 23,90. Como outros anúncios recentes, será usado o papel luxcream (o mesmo de edições de luxo como Cavaleiros do Zodíaco: Kanzenban e Akira). A expectativa é que esteja disponível para o evento CCXP, que acontece em São Paulo de 6 a 9 de dezembro.

ERASED – A Cidade Onde Só eu Não Existo (Boku Dake ga Inai Machi) é uma criação de Kei Sanbe, publicada nas páginas da revista seinen Young Ace entre 2012 e 2016, sendo encerrado em 9 volumes encadernados. A história nos apresenta Satoru Fujinuma, um desenhista de mangás que vive com a mãe e faz bicos de entregador de pizza pra ter uma renda extra. Ele possui uma estranha habilidade chamada de “revival” que o faz voltar um pouco no tempo e evitar que acidentes fatais aconteçam. Mas quando o acidente envolve a morte de um ente próximo, ele acaba retornando muito mais ao passado, na época da escola, antes do desaparecimento de sua colega de classe.

Em 2016 foi produzido um anime de 12 episódios pelo estúdio A-1 Pictures, com direção de Tomohiko Ito (Sword Art Online) e algumas liberdades que alteraram o que é visto no mangá. Esse anime foi exibido para os brasileiros pelo extinto serviço de streaming Daisuki, além da Crunchyroll, que ainda tem o título disponível.

No mesmo ano, ERASED também ganhou um filme live-action e no fim do ano passado foi a vez de uma nova série, também em live-action. Essa série está disponível pela Netflix.

[Via Henshin]