Durante a onda de anúncios na última terça-feira (27), a Netflix aproveitou pra divulgar o trailer de Rilakkuma e Kaoru, nova animação fruto da parceria da empresa com a San-X.

A série tem estreia mundial marcada para o dia 19 de abril de 2019. A animação em stop-motion é do estúdio Dwarf, que recentemente fez uma nova versão de Moncchichi, outra famosa linha de brinquedos japonesa. A direção é assinada por Masahito Kobayashi.

A história simples acompanha o ursinho Rilakkuma e seu pequeno companheiro Korilakkuma, que passam a viver por acaso no apartamento da secretária Kaoru. A animação contará o cotidiano de convivência dos bichinhos fofos (e de Kiiroitori, um pássaro amarelo) com sua companheira humana e as aventuras geradas por essa situação.

O personagem Rilakkuma foi criado em 2003 por Aki Kondo, como parte de um projeto da San-X que estimulava sua equipe criativa a criar um personagem por mês. Tornou-se um enorme sucesso no Japão, ajudando sua empresa a ameaçar o posto da Sanrio (criadora da Hello Kitty) como “fábrica de bichinhos fofinhos populares”.

Aki Kondo estará presente nessa animação como consultor criativo.

[Via Netflix]