Através do mais recente informe Henshin Online, em seu canal no YouTube, a JBC divulgou novidades a respeito de suas novas lojas – online e física.

Em vídeo, foi explicado que a primeira está prevista para ir ao ar ainda este ano, nas próximas duas ou três semanas, em versão teste. Essa abertura menor servirá para que eles mensurem o funcionamento, testes e volume de vendas. Em breve, será disponibilizado um cadastro para que os interessados sejam notificados quando a loja começar a operar. Também foi informado que, aqueles que se cadastrarem, receberão algum tipo de desconto. A versão final da loja online ficará para 2019.

Quanto à loja física, foi dito que ela não será exatamente uma “Loja JBC”, mas sim um espaço especializado em produtos de mercado oriental. No entanto, outras informações, como quais outros itens, além de mangás da JBC, serão vendidos, ainda não foram divulgadas. Também foi dito que ela ficará próxima à redação, no bairro de Vila Mariana, em São Paulo.

Já sobre as assinaturas de mangás, foi explicado que elas não continuarão para breve. Isso porque, de acordo com o novo esquema de lançamentos da editora (em blocos de 2 ou mais volumes, em “temporadas”, entenda aqui), assinaturas já não fazem mais sentido, visto as periodicidades serem diferentes. Quando a loja online começar a operar, um sistema de pré-venda entrará no ar. Nele, também estarão disponíveis os brindes que vinham para os assinantes.

[Via Henshin Online]