O site Planeta Gibi divulgou os detalhes do checklist de dezembro da Editora Panini, revelando as informações dos dois volumes da light novel Sword Art Online – Aincrad que serão lançados nesse próximo mês.

O primeiro volume conta com 240 páginas e o segundo 232 páginas. O formato é o 13,7 x 20 cm (tamanho padrão de mangás da editora), com papel Pólen Bold (papel de melhor qualidade usado em livros) e algumas páginas também em couché. Cada um deles sairá por salgados R$ 39,90.

Também foram reveladas as capas das duas edições. Conseguimos junto a assessoria da Panini a capa do 1º volume em melhor qualidade, a 2ª ficamos com a do Planeta Gibi mesmo (não se ganha todas, né). Confira:

Capa do volume 1 de Sword Art Online – Aincrad | Editora Panini

 

Capa do volume 2 de Sword Art Online – Aincrad | Editora Panini

A obra escrita por Reki Kawahara, que deu origem ao anime de grande sucesso de público — em 2012 — chega inaugurando uma linha planejada de light novels da editora (com o selo “romance“), que até o momento não tinha arriscado no terreno bastante explorado pela NewPOP (e agora também pela JBC).

A história se passa no ano de 2022 e gira em torno de Kirito. O jovem é um jogador de RPG que acaba de descobrir Sword Art Online – até então, para ele, um simples jogo online como esses que se vê por aí. Ao comprar a sua cópia e adentrar ao universo de SAO, o garoto (e muitos outros jogadores) acaba descobrindo que está preso em uma realidade virtual, de onde nunca poderá sair. Contudo, Kirito não está convencido a aceitar essa situação, e decide enfrentar tudo o que for preciso para salvar a si e aos demais companheiros.

A série é publicada no Japão desde 2009, pela ASCII Media Workse conta, atualmente, com 20 volumes (a fase “Aincrad” compreende esses dois primeiros que serão lançados pela Panini). Além de render o tão falado anime (disponível pela Netflix e Crunchyroll), foram lançados diversos mangás e games. Dois títulos em quadrinhos saíram pela própria Panini: Sword Art Online – Aincrad(em 2014) e Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015). As séries derivada mais recente, Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online e a continuação Sword Art Online: Alicization são exibidas pela Crunchyroll.

[Informações via Planeta Gibi, capa via Assessoria Editora Panini]