Crunchyroll e o Adult Swim anunciaram nesta última quinta-feira (29/11) em suas contas do Twitter que firmaram uma parceria com a produtora norte-americana Alcon Entertainment para a produção de um anime baseado em Blade Runner 2049, continuação de Blade Runner – O Caçador de Androides, lançado em 1982. O anime, intitulado Blade Runner – Black Lotus, terá 13 episódios no total.

A história se dará em 2032, um período de tempo entre os dois filmes, e poderemos ver personagens já conhecidos para os fãs da franquia.

O anime terá a direção de Shinji Aramaki (ULTRAMAN) e Kenji Kamiyama (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex) pelo estúdio Sola Digital Arts. Shinichiro Watanabe (Cowboy Bepop) ficará na produção criativa. Andrew Kosove, Broderick Johnson, Laura Lancaster e Al-Francis Cuenca da Alcon Entertainment são os produtores executivos com Joseph Chou da Solar Digital Arts. Ben Roberts, executivo da Alcon, trabalhará como co-executivo e Mitsuhisa Ishikawa, da Production I.G., será o consultor de produção.

A Adult Swin fará a distribuição da versão dublada em inglês para o mundo todo, fora a Ásia, e exibirá nos Estados Unidos pelo bloco Toonami. A Crunchyroll fará o streaming do anime para o mundo todo.

Blade Runner Black Out 2022 | CygamesPictures, 2017

Em setembro de 2017, a Crunchyroll exibiu um curta chamado Blade Runner Black Out 2022 de 15 minutos, pouco antes da estreia do segundo filme. Denis Vilenneuve pediu para alguns artistas desenharem três pequenas animações para esse curta. Watanabe dirigiu o curta na Cygames Pictures, Shukou Murase (Mobile Suit Gundam Wings) fez o design dos personagens e Shinya Ohira (Akira), Hiroyuki Okiura (Ghost in the Shell) e Mitsuo Iso (Neon Genesis Evangelion) ficaram nos quadros-chave da animação.

O filme de 1982, dirigido por Ridley Scott, foi inspirado no livro Androides Sonham com Ovelhas Elétricas? do autor Phillip K. Dick.

[Via Adult Swin e Crunchyroll]