Já está disponível desde ontem (1/12) na Netflix o anime Black Butler (Kuroshitsuji). Os 24 episódios da 1ª série, lançada em 2008, e também o episódio especial lançado em 2009, estão na plataforma apenas com opções de idioma em japonês e inglês. As legendas estão em português, espanhol ou inglês.

Criado por Yana Toboso, Black Butler surgiu como mangá em 2006, estando em publicação até hoje nas páginas da revista japonesa GFantasy. Por enquanto, já rendeu 27 volumes encadernados, sendo que 26 foram publicados no Brasil pela Editora Panini.

A história nos transporta à Londres da era vitoriana, cenário onde vive o jovem Ciel Phantomhive. Na noite de seu aniversário, um incêndio destrói a mansão onde vive, seus pais são assassinados e o garoto é sequestrado por uma misteriosa organização. Tempos depois, ele regressa na companhia de um mordomo, que na verdade é um demônio aliado para ajudá-lo a vingar a morte de seus velhos e a traição na família.

A primeira série animada foi produzida em 2008 pelo A-1 Pictures (Fairy Tail), com direção de Toshiya Shinohara (diretor dos 4 filmes de InuYasha). Em 2010, veio uma continuação com mais 12 episódios, dessa vez sob direção de Hirofumi Ogura (Area no Kishi). No período de produção das duas temporadas, também foram lançados 7 especiais diretamente para o mercado de vídeo (OVAs).

Em 2014, mais uma série pelo mesmo estúdio foi produzida. Black Butler: Book of Circus teve 10 episódios, dirigidos por Noriyuki Abe (Yu Yu Hakusho), rendendo mais 2 especiais para vídeo sob o título Black Butler: Book of Muder. A última produção animada foi um filme em 2017, chamado Black Butler: Book of the Atlantic.

Black Butler – O Mordomo de Preto | Warner Bros. 2014

Black Butler também rendeu um filme live-action em 2014, dirigido por Kentaro Otani (Nana) e Keiichi_Sato (Os Cavaleiros do Zodíaco – A Lenda do Santuário). Distribuído no Brasil pela Sato Company, Black Butler – O Mordomo de Preto chegou a ser exibido pela própria Netflix em 2015, ganhando também algumas exibições especiais em cinemas pelo país.

[Via Netflix]