Divulgado no fim de outubro durante o evento Tamashii Nation, o trailer do anime de Saintia Shô finalmente foi liberado com qualidade pelo canal da Toei Animation. Além de apresentar as principais personagens da trama, o vídeo também dá uma palhinha do tema de abertura, “The Beautiful Brave“. Confira logo abaixo:

Com animação do estúdio Gonzo (Gantz, Kaleido Star) e direção de Masato Tamagawa (animador chave em Sakura Card Captor: A Carta Selada), a adaptação animada de Saintia Shô começa a ser exibida no Japão no dia 10 de dezembro, pelas plataformas de streaming Animax on Playstation e Amazon Prime Video. A exibição no Brasil ainda não está confirmada, mas vale lembrar que dois dias antes da estreia, representantes da Toei estarão no Brasil para um painel especial, durante o evento Comic Con Experience, apresentando a nova série.

desenho de personagens fica a cargo de Keiichi Ichigawa (que trabalhou em Ring ni Kakeru, outro anime baseado em obra de Masami Kurumada, criador dos Cavaleiros) e Ayana Nishino (responsável pelos Guerreiros Deuses em Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro).

O elenco de vozes traz:
Aina Suzuki como Shoko de Cavalo Menor
M.A.O como Kyoko de Cavalo Menor
Inori Minase como Saori Kido
Megumi Nakajima como Mii de Golfinho
Rina Satou como Maya de Pavão
Hideyuki Tanaka como Aioria de Leão (mesma voz desde a série clássica)
Toshihiko Seki como Miro de Escorpião (o mesmo que assumiu o personagem na Saga de Hades)
Ryotaro Okiyaku como Saga de Gêmeos (o mesmo que assumiu o personagem na Saga de Hades)
Hideo Ishikawa como Jabu de Unicórnio (o mesmo que assumiu o personagem na Saga de Hades) e como Emony de Malicia
Rika Tachibana como Athe de Ruína
Aki Kanada como Mirai
Akeno Watanabe como Shinato

[Via Toei]


Saintia Sho é um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, que protegem Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com todos os volumes disponíveis lançados até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki.