“Mirai”, “MFKZ” e “Ilha dos Cachorros” são indicados ao 46º Annie Awards

Produção e co-produções com estúdios japoneses marcam presença na maior premiação norte-americana do mercado de animação.

Já foi revelada a lista com os indicados ao 46º Annie Awards, maior premiação norte-americana do mercado de animação. Entre eles, três produções com dedo japonês estão em destaque: Ilha dos Cachorros, MFKZ e Mirai.

Selecionado para a categoria principal entre longa-metragens animados, Ilha dos Cachorros, stop-motion dirigido pelo cineasta Wes Anderson (O Grande Hotel Budapeste, O Fantástico Sr. Raposo), tem sua história ambientada num Japão futurista, contando com um elenco nipônico de vozes em conjunto com o americano. Confira nossa crítica aqui.

Premiado nos recentes festivais de Berlim, SXSW, dentre outros eventos, o filme disputa o título maior com O Homem das Cavernas (Nick Park, Aardman Animations), Os Incríveis 2 (Brad Bird, Pixar), WiFi Ralph: Quebrando a Internet (Rich Moore, Phil Johnston, Disney) e Homem Aranha no Aranhaverso (Peter Ramsey,  Bob Persichetti, Rodney Rothman, Sony Pictures Animation).

Os outros dois figuram na principal categoria de longa-metragens independentes. MFKZ (Shoujiro Nishimi, Guillaume “Run” Renard) é uma produção franco-japonesa, parceria entre os estúdios Ankama Animations e Studio 4°C (Tekkonkinkreet, Animatrix).

Mirai é totalmente nipônica, dirigida por Mamoru Hosoda através do Studio Chizu (Wolf Children, O Rapaz e o Monstro). Nessa categoria, há também a participação de Tito e os Pássaros, dos brasileiros Gustavo Steinberg, André Catoto, Gabriel Bitar – junto com Ruben Brandt, Collector (Milorad Krstic) e This Magnificent Cake! (Emma De Swaef, Marc James Roels).

O resultado do 46º Annie Awards será divulgado na cerimônia de entrega dos prêmios, que ocorrerá no dia 2 de fevereiro de 2019.

[Via Annie Awards]

Publicidade
close