A querida autora Rumiko Takahashi irá lançar um mangá novo na revista Weekly Shonen Sunday no começo da próxima primavera. Em uma propaganda, que pode ser visualizada no site Mantan Web, diz que “um novo Rumic World irá se abrir! A autora está se esforçando em seu trabalho, por favor espere por mais detalhes.” A propaganda também especifica que a nova obra será uma série.

Uma das autoras de mangá mais ricas do Japão, Takahashi é conhecida mundialmente pelas obras Ranma 1/2 e InuYasha, e lançou seu primeiro mangá em 1978, chamado Those Selfish Aliens, que pode ser encontrado no Rumic World, uma coleção de diversas histórias do começo da carreira de Takahashi.

Outras obras que podem ser citadas são Maison Ikkoku, One Pound Gospel, Mermaind Saga e RIN-NE, finalizado em dezembro de 2017. Ela também criou Urusei Yatsura, cuja adaptação animada teve alguns episódios lançados em VHS no Brasil com o título aleatório de Turma do Barulho.

Takahashi foi premiada diversas vezes, como quando ganhou o Prêmio Shogakukan de Mangá em 1980 por Urusei Yatsura e em 2002 por InuYasha.

Em fevereiro deste ano, a autora lançou a one-shot Nanimonai Heya (O quarto que não tem nada, tradução literal) na revista Big Comic, e em maio a revista Tsukuru anunciou que Takahashi iria publicar um novo trabalho. No mesmo mês foi lançado uma nova one-shot para a Rumic Theater.

No Brasil, os mangás InuYasha e Ranma 1/2 foram lançados oficialmente pela Editora JBC.

[Via AnimeNewsNetwork]