Fruits Basket: assista ao 1º teaser do novo anime

Nova versão estreia no Japão em 2019.

2019 tá logo aí e com o novo ano teremos também um novo Fruits Basket na TV japonesa. A nova série animada baseada no mangá de Natsuki Takaya teve o primeiro teaser divulgado pelo canal do YouTube da Funimation, empresa responsável pela transmissão ocidental. Confira logo abaixo:

A pedido da própria autora, tudo será novo na equipe deste Fruits Basket, que deve cobrir a história completa do mangá (o 1º anime terminou anos antes da conclusão da obra original). A animação é do estúdio TMS Entertainment (Saint Seiya: The Lost Canvas), com direção de Yoshihide Ibata, que trabalhou recentemente em FLCL Progressive. O desenho de personagens é assinado por Masaru Shindou, de Macross Delta, que tem a missão de fugir do traço original (outro pedido da autora, que considera seu próprio traço “datado”).

O elenco principal de vozes conta com:
Manaka Iwami (Teresa de Tada Never Falls in Love) como Tohru Honda
Nobunaga Shimazaki (Shido de Date a Live) como Yuki Souma
Yuuma Uchida (Ash Lynx de Banana Fish) como Kyo Souma
Yuuichi Nakamura (Gray de Fairy Tail) como Shigure Souma

No Japão, o anime vai ao ar pela TV Tokyo, com streaming nos EUA pelo FunimationNOW (e demais países que a plataforma abarange). A data oficial da estreia ainda não foi divulgada.

[Via Funimation]


Criado por Natsuki Takaya, Fruits Basket foi publicado no Japão entre 1998 e 2006, totalizando 23 volumes encadernados (publicados no Brasil pela Editora JBC). Em 2001 virou um anime de 26 episódios pelo Studio DEEN (Fate/stay night), que não cobriu toda a história dos quadrinhos.

A história acompanha a órfã colegial Tohru Honda. Solitária e sem ter para onde ir após a morte de sua mãe, ela é acolhida pelos garotos da família Souma. Integrada ao novo ambiente, Tohru terá que ajudar a esconder um segredo absurdo dos rapazes: eles se transformam em animais do horóscopo chinês quando estão fracos ou são abraçados por alguém do sexo oposto.

Em 2015, quase 9 anos após o término do mangá original, Natsuki resolveu dar continuidade ao título com Fruits Basket Another, publicado inicialmente de forma gratuita na revista digital HanaLaLa. A série, que trabalha com novos personagens, será encerrada em breve (falta um capítulo só), totalizando 3 volumes. A autora ainda pretende trabalhar com sua obra mais famosa por meio de one-shots.

Publicidade
close