O site oficial da Kadokawa anunciou hoje (06/12) que a light-novel Itai no wa iya na no de bougyoroku kyokufuri shitai to omoimasu (Já que eu não gosto de dor, eu vou colocar tudo em defesa, tradução literal), ou Boufuri como é convenientemente encurtado entre os fãs, terá adaptação para anime. A novel é de autoria de Yuumikan e com a arte de Koin (Kanokon).

A história centra em Kaede Honjou, que é convidada a jogar um MMORPG chamado New World Online com sua amiga Risa Shiramine, e apesar de não odiar jogos, Kaede odeia sentir dor. E ao descobrir que no jogo ela pode evitar receber dano, Kaede coloca todos os seus pontos de vitalidade em Maple, sua personagem no jogo. Como resultado, ela é lenta e não pode usar magia. Porém, ela recebe as habilidades chamadas de “Defesa Absoluta”, resultado de ter colocado pontos em VIT, como também a habilidade “Contra Habilidade” que impede habilidades especiais de inimigos. Maple recebe zero de dano e assim ela embarca em aventuras no New World Online.

Imagem promocional

A novel começou a ser publicada em 2016 no site Shosetsuka ni naro e em setembro de 2017 a Kadokawa passou a publicar em forma de novel com a arte de Koin. O 15º volume da novel será lançada no próximo dia 10.

Em 26 de maio foi lançado uma adaptação em mangá com a arte de Jirou Oimoto na revista Comp Ace, também da Kadokawa, e o primeiro volume foi lançado em 24 de novembro.

Oimoto também publicou em seu twitter uma arte parabenizando Yuumikan e Koin pela adaptação do anime.

[Via Kadokawa Books website]