Durante palestra realizada hoje (07/12) no evento Comic Con Experience, a Editora Panini anunciou alguns títulos de mangás para o próximo ano. Entre as novidades estão Golden Kamuy, título de Satoru Noda que deve ser lançado no Brasil no 1º semestre de 2019.

Segundo informações obtidas pela área de notícias da Crunchyroll, o projeto já estaria em estágio avançado por parte da Panini nos 3 primeiros volumes. Além disso, uma doutora especializada na língua indígena ainu será responsável pela tradução, já que o autor da obra pediu pra que o idioma fosse preservado. Essa iniciativa será feita em parceria com a Fundação Brasil-Japão.

Seguindo o padrão dos lançamentos mais recentes (Dragon Ball Super, The Promised Neverland), Golden Kamuy virá com capa cartão e o miolo em papel offwhite. Outros detalhes ainda não foram divulgados.

Publicado na revista Weekly Young Jump desde 2014, Golden Kamuy conta com 15 volumes até o momento. A história acompanha Sugimoto, um sobrevivente da Guerra Russo-Japonesa (1904-1905) que entra na corrida do ouro para tentar ajudar a viúva de um companheiro do campo de combate. Atrás das riquezas em Hokaido, ele tem sua vida salva por Asirpa, uma garota Ainu (grupo étnico de Hokaido) que se torna a sua parceira contra os adversários corruptos.

Golden Kamuy ganhou um anime este ano pelo Geno Studio, com direção de Hitoshi Nanba (Baki the Grappler). A série está disponível oficialmente com legendas em português pela Crunchyroll.

[Via painel Panini e Crunchyroll]