Baki – O Campeão: Netflix divulga trailer dublado e legendado do anime

Estreia está marcada para o dia 18 de dezembro.

A Netflix divulgou o trailer de Baki – O Campeão em versões dublada e legendada. Essa é uma produção financiada pela plataforma em parceria com o TMS Enterteinment (Saint Seiya: The Lost Canvas). Anunciada em janeiro, com 26 episódios, ela estreará oficialmente por aqui no dia 18 de dezembro (um dia após seu final ir ao ar na TV japonesa, onde já estava em exibição desde junho), estando disponível com legendas em português e dublagem realizada pelo estúdio Dubbing Company, de Campinas.

Confira as duas versões abaixo:

[Via Netflix]


Baki é baseado no mangá Grappler Baki, criação de Keisuke Itagaki, publicado nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira serialização se encerrou em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma das obras mais extensas dos quadrinhos japoneses.

O plot básico da história acompanha a saga do jovem Baki Hanma, um lutador que sonha em superar o seu pai, que é considerado o homem mais forte do planeta. Pra dificultar seu sonho, violentos criminosos condenados à morte surgem querendo acabar com o lutador, mas Baki acaba conseguindo a ajuda de outros lutadores de artes marciais amadores.

Baki já teve uma adaptação em anime de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Em 2016, com a animação da mesma TMS que assume a nova produção, rolou um OVA de 15 minutos.

Já teve Baki no Brasil (sem trocadilhos)!

Além das animações citadas, Baki teve um OVA em 1994, que chegou a ser lançado no Brasil. Com o título por aqui de O Último Combate, o anime ficou perdido em um empoeirado VHS lançado na década de 1990, com dublagem feita pela Áudio News (Yu Yu HakushoUltraman Tiga).

Publicidade
close