Estreou hoje (10/12) a versão animada de Saintia Shô. Aqui no Brasil, a série é exibida pelo Crunchyroll, onde os episódios vão ao ar toda segunda-feira, com legendas em português e transmissão em FullHD.

Assista aqui.

Um trailer dublado foi exibido no último sábado (8/12), durante o evento CCXP. No entanto, ainda não há previsão para o lançamento da série em nosso idioma.

Com animação do estúdio Gonzo (Gantz, Kaleido Star) e direção de Masato Tamagawa (animador chave em Sakura Card Captor: A Carta Selada), no Japão, a adaptação animada de Saintia Shô será exibida pelas plataformas de streaming Animax on Playstation e Amazon Prime Video.

desenho de personagens ficou a cargo de Keiichi Ichigawa (que trabalhou em Ring ni Kakeru, outro anime baseado em obra de Masami Kurumada, criador dos Cavaleiros) e Ayana Nishino (responsável pelos Guerreiros Deuses em Os Cavaleiros do Zodíaco: Alma de Ouro).

[Via Crunchyroll]


Pôster promocional de Saintia Shô | Toei Animation 2018

Saintia Sho é um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 11 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com todos os volumes disponíveis lançados até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki.