Apresentada pela Band dentro do bloco Verão Animado desde o dia 5 de novembro, a série B-Daman Crossfire teve o seu último episódio exibido na última segunda-feira (10/12). Com isso, a emissora deu início a uma reprise a partir do 1º episódio nesta terça (11/12).

O Verão Animado é uma sessão de desenhos criada às pressas para preencher a grande da Band entre 9h50 e 11h, após o cancelamento do programa Superpoderosas. O bloco é composto por 3 animes distribuídos na América Latina pela Televix: Super OnzeB-Daman CrossfireBeyblade Burst.

Os episódios exibidos na TV ficam disponíveis por uma semana também via streaming em uma página no site da Band – acesse aqui. Por um erro, o 1º episódio está registrado como “episódio 27” (já que as demais atrações seguiram com essa numeração).

B-Daman até possui outras temporadas, mas a Televix licenciou apenas uma de 26 episódios.

[Via Programação]


B-Daman Crossfire (Cross Fight B-Daman) é a 7ª série animada baseada na coleção de brinquedos B-Daman, da fabricante japonesa Takara Tommy. A história acompanha Riki, uma criança cheia de espírito aventureiro. Quando sua amiga Sumi lhe apresenta o B-Daman, um inofensivo lançador de bolas de gude, mal espera ele que aquilo seria capaz de lhe trazer grandes emoções. Trabalhando excepcionalmente como ajudante em uma loja de B-Daman, ele ganha o direito de escolher o modelo que quiser como forma de recompensa. Entre centenas deles, um especial azulado do tipo dragão lhe desperta a atenção. Chamado de Dracyan, o objeto na verdade é mais especial que aparenta, pois aprisiona um espírito que guia Riki a conhecer a secreta Crossfire, uma espécie de liga escondida onde outros “escolhidos” como ele disputam suas habilidades com seus únicos B-Daman falantes. O pequeno terá agora que descobrir como ser um bom jogador e se mostrar capaz diante de grandes especialistas.

A produção é de 2011, animada pelo estúdio SynergySP, o mesmo responsável por Beyblade Metal Fusion. Originalmente são 52 episódios de 12 minutos, que na versão ocidental foram unidos em pares, formando uma temporada de 26 episódios.

O anime estreou no Brasil em janeiro de 2015 pela Netflix, com dublagem realizada no estúdio Lexx, chegando a figurar o catálogo de outros serviços de on demand, como o Looke.