Imagem: Goku e Vegeta em forma 'Deus Super Sayajin'.

Dragon Ball Super Broly: filme ganha data definitiva no Brasil

Agora vai!

Depois de algumas alterações de data, a Fox Film parece finalmente ter cravado o dia para a estreia oficial de O Filme – Dragon Ball Super Broly no Brasil. Em suas redes sociais, a distribuidora confirmou que o longa estreia nos cinemas por aqui no dia 3 de janeiro de 2019.

A primeira previsão de estreia do filme era para 17 de janeiro. Depois, foi adiantado para o dia 10, o que o faria concorrer diretamente com a estreia da aguardada animação Homem-Aranha no Aranhaverso.

Dragon Ball Super Broly estreia no Japão esta semana, no dia 14 de dezembro. A produção tem Akira Toriyama (criador da série) como roteirista e responsável pelo conceito visual dos personagens, e direção de Tatsuya Nagamine (One Piece Film: Z).

A história reapresenta o personagem Broly, que deve ser canonizado à trama da série televisiva de Dragon Ball – anteriormente, ele apareceu em três produções para o cinema com histórias independentes do anime.

A dublagem acontece no estúdio UniDub, com o mesmo elenco visto na série Dragon Ball Super – exibida atualmente pelo canal Cartoon Network. Recentemente, foi confirmada a voz do dublador Dado Monteiro como Broly no filme. Confira o 2º trailer dublado aqui.

[Via Fox Film]


A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série é exibida no Brasil pelo Cartoon Network, que atualmente está no arco final inédito na TV. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português na Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini.