Se tem algo já constatado pela Netflix é a paixão do brasileiro pelas animações japonesas. Prova disso é que mais vez The Seven Deadly Sins (Nanatsu no Taizai) apareceu no ranking de séries mais maratonadas (assistida com os episódios seguidos de uma vez) da plataforma.

Comparado com o desempenho somado no ano passado, o anime perdeu algumas posições. Em 2017, a série do estúdio A-1 Pictures apareceu no 1º lugar como o título mais maratonado no Brasil. Na lista divulgada hoje, considerando apenas as séries lançadas entre os dias 1º de janeiro e 28 de novembro de 2018, a segunda temporada do anime ficou em 3º lugar, perdendo para as estreias de O Bosque e A Catedral do Mar.

A lista completa ficou assim:
O Bosque – 1ª temporada
A Catedral do Mar – 1ª temporada
The Seven Deadly Sins: Ressurreição dos Dez Mandamentos
On My Block – 1ª temporada
Segurança em Jogo – 1ª temporada
As Telefonistas – 3ª temporada
Safe – 1ª temporada
21 Thunder – 1ª temporada
A Maldição da Residência Hill – 1ª temporada
10º Lost in Space – 1ª temporada

A estimativa considerou o tempo médio de visualização mais alto por temporada no Brasil. The Seven Deadly Sins: Ressurreição dos Dez Mandamentos conta com 24 episódios ao todo, que estrearam na plataforma de streaming em outubro deste ano.

The Seven Deadly Sins nasceu como mangá, publicado desde 2012 na revista japonesa Weekly Shonen Magazine. No Brasil, a Editora JBC é a responsável pelo título, tanto em formato físico, quanto digital.

A versão animada estreou em 2014, com direção de Tensai Okamura (Wolf’s Rain, Blue Exorcist). No Brasil, a exibição é exclusiva da Netflix. Na 2ª temporada, subintitulada de Ressurreição dos Dez Mandamentos (Imashime no Fukkatsu), a história se situa após a derrota de Hendrickson, quando Ban viaja junto de King e Jericho rumo à floresta de Fairy King com o objetivo de ressuscitar sua amada Elaine. Em Liones, Meliodas e os demais ficam em alerta depois que o Rei Bartra tem uma visão de algo terrível vindo do sul.

[Via Netflix]