Mais um anime entrando para o catálogo da Netflix na última semana. Agora é a vez do filme Redline – Perigo nas Pistas, produzido pelo estúdio MadHouse e com a direção de Takeshi Koike (diretor do episódio piloto de Afro Samurai), que também fez o storyboard e foi diretor de animação. A produção chegou apenas com opção de áudio em japonês e legendas em português e espanhol.

Sinopse da plataforma:
JP está decidido a participar da Redline, a corrida ilegal mais veloz da galáxia. Driblar a polícia em Roboworld não vai impedi-lo.

Foram necessários 7 anos e mais de 100.000 frames feitos a mão para a produção do filme que deveria ter sido exibido no festival Annency International Animated Film de 2009 e competiria na categoria de longa-metragem, porém foi adiado e exibido apenas no Locarno International Film Festival em agosto do mesmo ano. Um ano depois o filme teve sua estreia no Japão.

Em 2003, enquanto encaminhavam com a produção do filme, foi lançado um OVA de 4 episódios titulado Trava: Fist Planet que centra a história em Trava e Shinkai, dois personagens chave que apareceriam no longa anos depois. Com a direção de Katsuhito Ishii (criador original de Redline) e Takeshi como co-diretor. Em janeiro de 2009 foi lançado um piloto de Redline com 5 minutos de duração.

Redline também se encontra disponível para aluguel e compra digital no Looke e no Google Play.

[Via Netflix]