Durante o evento Ressaca Friends no último sábado (15/12), a NewPOP Editora anunciou em um telão alguns de seus novos títulos para o ano de 2019. Entre eles, uma grata surpresa ficou por conta da obra My Lesbian Experience With Loneliness (Sabishisugite Rezu Fuzoku ni Ikimashita Repo), mangá aclamado de Kabi Nagata.

Publicado originalmente em 2016 pelo site Pixiv, a história transpõe experiências reais de sua autora, em páginas que possuem detalhes coloridos em rosa. A personificação de Kabi enfrenta a depressão e procura a autoaceitação através da descoberta de sua sexualidade, transpondo problemas sérios da passagem da adolescência para a vida adulta em uma leitura agradável, com informação e até certo teor cômico.

Capa japonesa de My Lesbian Experience With Loneliness

A obra teve os capítulos reunidos em único volume encadernado, que teve a arte revisada e alguns conteúdos extras. Ganhou em 2017 o prêmio de “Mangá do Ano” pelo The Anime Awards, além de figurar em várias listas de melhores obras com a temática da homossexualidade. Ainda em 2016, ganhou uma continuação chamada My Solo Exchange Diary, ainda não confirmada por aqui.

Por enquanto, não há previsão exata de quando o mangá será publicado no Brasil.

[Via Painel Ressaca Friends]