Durante o evento Ressaca Friends no último sábado (15/12), a editora NewPOP anunciou em um telão alguns de seus novos títulos para 2019. Entre eles, o mangá e a light novel de Zero No Tsukaima.

Publicada no Japão pela editora Media Factory entre 2004 e 2017, a novel é fechada em 22 volumes. 20 deles foram escritos pelo autor Noboru Yamaguchi. No entanto, o mesmo faleceu em 2013, antes de seu término. As 2 edições seguintes foram produzidas por seu editor, tendo como base os rascunhos que o escritor deixou antes de partir. Toda a obra é ilustrada pelo Eiji Usatsuka.

Capa japonesa do 1º volume da light novel de “Zero no Tsukaima”.

Já o mangá, foi desenhado pela Nana Mochizuki, concluído em 7 volumes publicados entre 2006 e 2009, na revista mensal Comic Alive, também da Media Factory.

Capa japonesa do 1º volume do mangá de “Zero no Tsukaima”

Em Zero no Tsukaima somos apresentados a um mundo dominado pela magia. Nesse cenário vive Louise, uma aspirante à maga extremamente desajeitada, incapaz de usar o básico dos quatro elementos. Começando mais um ano letivo na academia de magia, estudantes precisam reproduzir um ritual que invoca animais ou seres mágicos que servirão como seus protetores eternos. Só que Louise, com seu jeito atrapalhado, acaba invocado sem sem querer um ser humano da Terra, chamado Saito Hiraga. Sem alternativa, Louise agora terá que seguir em frente em suas aventuras ao lado de Saito.

A série ganhou um anime de 13 episódios em 2006, pelo estúdio J.C Staff. Sequências vieram em 2007, 2008 e 2012, cada uma com mais 12 episódios. Em 2008 também ganhou um especial para vídeo (OVA), chamado Princesses no Rondo. A 1ª temporada está em cartaz aqui no Brasil através da Crunchyroll.

[Painel Ressaca Friends e BBM]