Muda tudo no bloco Crunchyroll TV a partir desta segunda (17/12). Bungo Stray Dogs e Free! migram para os sábados com a saída de Black Clover. De segunda a quinta, temos a estreia de 2 títulos: In Another World with My Smartphone e Recovery of a MMO Junkie.

A grade final fica assim:

Segunda, às 22h: In Another World with My Smartphone
Terça, às 22h: In Another World with My Smartphone
Quarta, às 22h: Recovery of a MMO Junkie
Quinta, às 22h: Recovery of a MMO Junkie
Sábado, às 20h: 2ª temporada de Bungo Stray Dogs e Free!

As séries Bungo Stray Dogs e Free! estão previstas para serem encerradas no fim deste mês. Quando isso acontecer, ‘In Another World…‘ e ‘…MMO Junkietambém serão apresentados aos sábados.
Todas as séries estão disponíveis com legendas na Crunchyroll. A versão dublada estreia na plataforma um dia após a exibição na TV.
[Via Gerência de Marketing da Crunchyroll]

Sobre In Another World with My Smartphone

Com roteiros de Patora Fuyuhara e ilustrações por Eiji Usatsuka (Zero no Tsukaima), In Another World with My Smartphone (Isekai wa Smartphone to Tomo ni) é originalmente uma série de light novels, publicada no Japão desde 2015. Atualmente já são 14 volumes, que também deram origem a uma série em quadrinhos em 2016, ilustrada pelo artista Soto.

Na história, um jovem de 15 anos chamado Touya Mochizuki tem a chance de receber uma nova vida após ser morto por acidente pelo próprio Deus. Porém, não podendo ressuscitá-lo no mesmo mundo, Deus envia Touya para uma realidade alternativa, e deixa que ele faça um único pedido especial – o pedido do garoto acaba sendo ter o seu smartphone junto a ele novamente. Em um mundo fantasioso com o seu fiel celular (modificado para funcionar neste mundo), Touya tem suas habilidades aprimoradas e segue fazendo amizades com diversas pessoas (mulheres, principalmente), viajando por aí em missões diversas sem muitas preocupações.

A animação do Production Reed (Cyber Team in Akihabara) surgiu em 2017, com 12 episódios dirigidos por Takeyuki Yanase.


Sobre Recovery of MMO Junkie

Conhecido originalmente como Netjuu no Susume, Recovery of MMO Junkie nasceu como mangá em 2013, nas páginas da revista digital Comico Japan. Criado por Rin Kokuyou, rendeu apenas 2 edições encadernadas, sendo encerrado em 2015.

Virou anime em 2017, com 10 episódios e 1 OVA produzidos pelo Signal.MD (Cyborg 009: Call of Justice), com direção de Kazuyoshi Yaginuma. Conta história de Morioka Moriko, uma solteirona NEET de 30 anos de idade. Em meio à sua busca em ser a maior NEET de todas, ela entra no MMORPG Fruits de Mer, onde cria um belo avatar masculino chamado Hayashi. Só que Morioka é péssima no jogo, até que começa a receber ajuda da garota Lily. Paralelo a isso, na vida real, ela tem uma conexão ao conhecer um loiro assalariado chamado Sakurai Yuta, o que pode mudar de vez a sua rotina online.


Sobre Bungo Stray Dogs

Bungo Stray Dogs surgiu como mangá em 2012. Publicado na revista Young Ace, tem história de Asagiri Kafka e arte por Harukawa35, girando em torno de uma “Companhia de Detetives Armados”, que resolvem casos que a polícia comum não consegue dar conta. Eles são uma liga de seres dotados de capacidades sobrenaturais, todas relacionadas aos seus nomes – vindos de gênios da literatura. O mangá já foi confirmado para ser publicado no Brasil pela Panini.

A série animada veio em 2016, com direção de Takuya Igarashi (Soul Eater) e animação pelo estúdio Bones (My Hero Academia). Todos os episódios foram exibidos e estão disponíveis pela Crunchyroll, com legendas em português.

Este ano, estreou no Japão o filme Bungo Stray Dogs: Dead Apple. O longa foi exibido em cinemas brasileiros, em uma parceria da Sato Company com a Crunchyroll.


Sobre Free!

Free! Iwatobi Swim Club estreou no Japão em 2013, com animação do estúdio Kyoto Animation (Violet Evergarden) e direção de Hiroko Utsumi (Banana Fish). A série acompanhou também uma light novel de 2 volumes escrita por Kouji Oji, com ilustrações de Futoshi Nishiya. Ganhou sequência animada no ano seguinte, somando 25 episódios com as duas temporadas, além de ter rendido um especial e três filmes. A terceira temporada (Free! -Dive to the Future-) estreou no último dia 12 de julho, rendendo mais 12 episódios.  A série completa está disponível no Brasil com legendas pela Crunchyroll, e dublagem para a 1ª temporada.

Na história, Haruka Nanase é apaixonado pela água e fanático por natação. No fundamental, ele venceu uma prova de revezamento com seus três amigos Rin Matsuoka, Nagisa Hazuki, e Makoto Tachibana. Após esta vitória, cada um dos quatro amigos seguiu seu próprio caminho, mas se reencontraram ao virar colegas de colegial. Contudo, Rin não quer saber de fazer as coisas voltarem a ser o que eram – seu único objetivo de vida é provar que é um nadador melhor que Haruka. Após esse amargo reencontro Haruka, Nagisa, e Makoto foram o Clube de Natação do Colégio Iwatobi, mas precisam de um quarto membro para participar do próximo torneio. Eis que Nagisa recruta Rei Ryuugazaki, ex-membro da equipe de atletismo. À medida que a competição se aproxima, os quatro forjam laços firmes e treinam intensamente para vencer e resolver a rixa entre Haruka e Rin de uma vez por todas. [Sinopse pela Crunchyroll]