Em entrevista exclusiva ao canal Mangá Tube, Levi Trindade, editor da Panini, confirmou que a empresa trará ao Brasil o mangá The Saga of Tanya The Evil, mais conhecido pelo seu título japonês, Youjo Senki.

O título surgiu como light novel em 2013, escrita por Carlo Zen com ilustrações de Shinobu Shinotsuki, e ainda está em publicação. A versão em mangá que será lançada pela Panini começou a ser publicada no Japão em abril de 2016 nas páginas da Comp Ace, reunindo até o momento 11 volumes encadernados. Os quadrinhos possuem arte de Chika Toujou, com base no roteiro do autor original.

Capa japonesa do mangá de ‘Youjo Senki”.

Em 2017 estreou a versão animada, com animação do recente estúdio NUT e direção de Yutaka Uemura (Punch Line). Os 12 episódios da série estão disponíveis oficialmente no Brasil via Crunchyroll, com legendas e também com dublagem, realizada no estúdio Wan Marc (X-Men Evolution).

Sinopse  pela Crunchyroll: Junho de 1923. Uma jovem garota loira de olhos azuis, Tanya Degurechaff, estuda no último nível na Academia Militar Imperial e treina na terceira linha de patrulha do distrito militar do norte, o Norden Theater, como parte de seu serviço para as forças armadas. Na transição, Tanya é apontada para tarefas de observação, mas um ataque surpresa força Tanya a entrar em combate com as tropas de magos da Federação. Tanya está em menor número e não resistirá até a chegada de reforços, mas não pode fugir, sob pena de ser condenada ao crime de deserção.

Ainda não há previsão exata de quando será o lançamento no Brasil.

[Via Mangá Tube]