Youjo Senki: mangá será publicado no Brasil pela Panini

Adaptação ainda está em andamento no Japão, com 11 volumes.

Em entrevista exclusiva ao canal Mangá Tube, Levi Trindade, editor da Panini, confirmou que a empresa trará ao Brasil o mangá The Saga of Tanya The Evil, mais conhecido pelo seu título japonês, Youjo Senki.

O título surgiu como light novel em 2013, escrita por Carlo Zen com ilustrações de Shinobu Shinotsuki, e ainda está em publicação. A versão em mangá que será lançada pela Panini começou a ser publicada no Japão em abril de 2016 nas páginas da Comp Ace, reunindo até o momento 11 volumes encadernados. Os quadrinhos possuem arte de Chika Toujou, com base no roteiro do autor original.

Capa japonesa do mangá de ‘Youjo Senki”.

Em 2017 estreou a versão animada, com animação do recente estúdio NUT e direção de Yutaka Uemura (Punch Line). Os 12 episódios da série estão disponíveis oficialmente no Brasil via Crunchyroll, com legendas e também com dublagem, realizada no estúdio Wan Marc (X-Men Evolution).

Sinopse  pela Crunchyroll: Junho de 1923. Uma jovem garota loira de olhos azuis, Tanya Degurechaff, estuda no último nível na Academia Militar Imperial e treina na terceira linha de patrulha do distrito militar do norte, o Norden Theater, como parte de seu serviço para as forças armadas. Na transição, Tanya é apontada para tarefas de observação, mas um ataque surpresa força Tanya a entrar em combate com as tropas de magos da Federação. Tanya está em menor número e não resistirá até a chegada de reforços, mas não pode fugir, sob pena de ser condenada ao crime de deserção.

Ainda não há previsão exata de quando será o lançamento no Brasil.

[Via Mangá Tube]

Publicidade
close