Estreou hoje (18) na Netflix a primeira parte do anime Baki – O Campeão, série exclusiva da plataforma que teve exibição recentemente no Japão. Os 13 primeiros episódios estão disponíveis com opção de áudio original e dublagem em português, além de legendas.

Essa é uma produção financiada pela plataforma em parceria com o TMS Enterteinment (Saint Seiya: The Lost Canvas). Ao todo a série conta com 26 episódios, sendo que o último estreou ontem em seu país de origem. A direção foi de Toshiki Hirano, diretor de animação de Macross: Do You Remember Love?.

Baki é baseado no mangá Grappler Baki, criação de Keisuke Itagaki, publicado nas páginas da Shonen Champion desde 1991. A primeira serialização se encerrou em 1999, reunindo 42 volumes encadernados, mas o somatório de suas sequências e derivados superam os 140 volumes, tornando o título uma das obras mais extensas dos quadrinhos japoneses.

plot básico da história acompanha a saga do jovem Baki Hanma, um lutador que sonha em superar o seu pai, que é considerado o homem mais forte do planeta. Pra dificultar seu sonho, violentos criminosos condenados à morte surgem querendo acabar com o lutador, mas Baki acaba conseguindo a ajuda de outros lutadores de artes marciais amadores.

Baki já teve uma adaptação em anime de 24 episódios pelo Group TAC (Flint, O Detetive do Tempo) lançada em 2001, que ainda teve uma sequência também de 24 episódios no mesmo ano. Em 2016, com a animação da mesma TMS que assume a nova produção, rolou um OVA de 15 minutos.

[Via Netflix]

Já teve Baki no Brasil (sem trocadilhos)!

Além das animações citadas, Baki teve um OVA em 1994, que chegou a ser lançado no Brasil. Com o título por aqui de O Último Combate, o anime ficou perdido em um empoeirado VHS lançado na década de 1990, com dublagem feita pela Áudio News (Yu Yu HakushoUltraman Tiga).