A Editora JBC divulgou hoje (18) vários detalhes editoriais da publicação nacional de Battle Angel Alita Gunnm: Last Order, título da continuação direta do mangá de Yukito Kishiro (republicado recentemente pela empresa).

Last Order tem ao todo 12 edições, que virão em papel luxcream (o mesmo de Akira e Ghost in the Shell) no formato 13,2 x 20 cm. A primeira edição traz 330 páginas e deve chegar junto ao volume 2 entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro do ano que vem. Se ainda não viu a capa (que é quase a mesma da edição original), confira abaixo:

Capa da edição nacional de ‘Last Order’ | Editora JBC

Publicado a partir de 2001 na revista Ultra Jump, da editora Shueisha, o mangá migrou para a revista Evening da Kodansha em 2011, depois que o autor se desentendeu com a primeira. Originalmente rendeu 19 volumes encadernados, que receberam uma reedição em 12 volumes, versão que foi adotada pela JBC.

A história se passa em instantes anteriores ao final do mangá original de Battle Angel Alita, expandindo os eventos que aconteceram ali e dando sequência a jornada de Alita, que se estende ao espaço, revelando segredos importantes da personagem.

Ainda não foi divulgado o preço do mangá por aqui.

[Via Henshin]


Originalmente lançado no Japão pela Shueisha entre 1990 e 1995 em 9 edições, sob o título Gunnm, o Battle Angel Alita é um mangá criado por Yukito Kishiro, que aqui no Brasil o mangá tem uma história de publicação curiosa. Em 2002, seu primeiro volume saiu pela editora Opera Graphica, intitulado como Alita Battle Angel. No entanto, se tratava de um produto não-licenciado, sendo encerrado por motivos óbvios.

No ano seguinte, a JBC começou a publicá-lo oficialmente, saindo com o nome Gunnm – Hyper Future Vision, em meio-tanko (cada volume sendo metade de um volume original japonês), totalizando 18 edições. A versão mais recente da obra é, novamente, na JBC, que compilou toda a história em 4 volumes, entre o final do ano passado e o início de 2018.

Entre o fim de janeiro e o começo de fevereiro do ano que vem, a JBC começa a publicar a continuação do mangá, intitulada de Battle Angel Alita: Last Order.

No dia 14 de fevereiro estreia nos cinemas Alita: Anjo de Combate, adaptação cinematográfica que mistura live-action com animação, com produção de James Cameron (Avatar) e direção de Robert Rodriguez (Sin City). Uma novelização desse filme pode ser lançada pela Editora Record.