Em entrevista exclusiva ao canal Mangá Tube (veja o trecho aqui) durante o evento Ressaca Friends, Levi Trindade, editor da Panini, confirmou que a empresa irá publicar o mangá Pokémon Ruby & Sapphire aqui no Brasil. Sendo mais uma sequência da série Pokémon Adventures (ou Pokémon Special), o título corresponde aos volumes 15 a 22 do original japonês.

Nele, temos a história de dois novos personagens dentro desse universo: Ruby, filho do líder de ginásio da cidade de Petalburg, Norman, não quer seguir os passos de seu pai. Na verdade, ele deseja participar de Concursos Pokémon. Já Sapphire é filha do professor Birch, um pesquisador local. Porém, cansada de coletar dados científicos, ela sonha em ganhar batalhas Pokémon. Quando a dupla se encontra, seus ideais criam embates homéricos. Então, Sapphire decide desafiar Ruby para uma competição, com o vencedor precisando alcançar seus sonhos na região de Hoenn em apenas 80 dias – com muita briga, paixão e interferência dos teams Aqua e Magma no caminho.

Capa do 1º volume da saga, sendo o 15º no original, da publicação da VIZ nos EUA

Com autoria de Hidenori Kusaka, desenhos de Satoshi Yamamoto e 7 volumes, Pokémon Ruby & Sapphire é baseado nos games homônimos lançados para o Game Boy Advance em 2002.

O início da publicação por aqui é esperada para logo após o final da atual saga em publicação aqui no Brasil, Gold & Silver, que já está no 6º volume dos 7 que fecham a história. Os outros arcos já publicados foram Pokémon Black & White (43 a 51), num total de 9 volumes, com RGB e Yellow, os 7 primeiras edições do mangá, vindo e seguida.

Pokémon Adventures está em publicação desde 1997 nas páginas da revista Corocoro, reunindo 53 volumes atualmente.

[Via Mangá Tube]