A Crunchyroll adicionou hoje (19) o filme animado Kuroko’s Basketball The Movie LAST GAME, produção de 2017 que dá sequência à série animada Kuroko no Basket – que também está disponível por lá.

O longa adapta o mangá Kuroko’s Basketball: Extra Game, publicado no Japão entre 2014 e 2016 nas páginas da revista Jump Next!, pelo mesmo autor do título regular – Tadatoshi Fujimaki.

Sinopse oficial:
Kuroko Tetsuya e Kagami Taiga entram no clube de basquete do Colégio Seirin. Enquanto Kagami demonstra um talento excepcional, Kuroko revela ter pouquíssima presença na quadra. Contudo, Kuroko foi o “Sexto Membro Fantasma”, que jogou com outros cinco prodígios na Geração dos Milagres do Colégio Teiko. Famosos por comporem uma dupla de “luz e sombras”, eles tornam-se os principais jogadores do time, e levam o Colégio Seirin até as finais do Torneio de Inverno onde, após uma disputada batalha contra a “Geração dos Milagres”, eles finalmente tornam-se campeões nacionais.

Chega o verão, e Kuroko e sua turma escolar completam seu segundo ano de colegial, quando um famoso time americano de basquete de rua chega ao Japão: o Jabberwock. Contudo, naquilo que devia ser uma partida amistosa, eles esmagam o time japonês com sua força avassaladora e humilham o basquete nipônico. Furioso com a atitude desrespeitosa, o pai de Riko reúne Kuroko, Kagami e a Geração dos Milagres, e desafia Jabberwock para uma revanche! Numa formação nunca antes vista, o dream team do basquete colegial é formado: os VORPAL SWORDS!

LAST GAME‘ tem direção de Shunsuke Tada, o mesmo da série animada que rendeu 75 episódios entre 2012 e 2015. O estúdio do filme também é o mesmo do anime, o Production I.G.

Na Crunchyroll, o filme está disponível com áudio original e legendas em português.

[Via Crunchyroll]


Publicado entre 2008 e 2014 nas páginas da revista japonesa Weekly Shonen Jump, Kuroko no Basket (O Basquete de Kuroko) é um mangá criado pelo artista Tadatoshi Fujimaki. A história gira em torno de Kuroko, aparentemente um péssimo jogador de basquete, que seria um membro “apagado” entre a famosa equipe da “Geração dos Milagres”. Pela sua falta de habilidade, o rapaz se especializa em passar as bolas para os melhores jogadores, fato que é descoberto por Kagami Taiga, um aspirante ao título de melhor jogador de basquete que decide se juntar a Kuroko.

Kuroko no Basket rendeu ao todo 30 volumes encadernados, publicados no Brasil pela Panini. Em 2012 virou anime pelo estúdio Production I.G, rendendo 75 episódios dirigidos por Shunsuke Tada ( The Legend of the Galactic Heroes: The New Thesis – Encounter). Os episódios também renderam três filmes compilatórios.

Em 2014, Tadatoshi continuava a história na revista Jump Next!, com Kuroko no Basket: Extra Game. O mangá rendeu 2 volumes, adaptados no longa animado de 2017 Kuroko’s Basketball The Movie LAST GAME.

A série animada e o filme estão disponíveis no Brasil pela Crunchyroll.