Durante painel da Toei Animation no evento CCXP, no último dia 8 de dezembro, houve uma exibição especial do trailer de Os Cavaleiros do Zodíaco: Saintia Shô, novo anime da franquia dos defensores de Atena. Na ocasião, foi exibida uma versão dublada em português apenas para os espectadores presentes, versão essa que agora foi liberada pelas redes sociais da produtora.

Confira abaixo:

Apesar dessa divulgação, é bom os fãs segurarem os ânimos em torno da dublagem da série. Em entrevista ao JBox publicada na semana passada, o diretor de licenciamento da Toei, Daniel Castaneda, comentou que os planos para a versão brasileira dependem da finalização da produção do anime, que estaria atrasada. Portanto, a dublagem do trailer foi pontual como “agrado” aos fãs. Pelo menos foi garantido o elenco original para os personagens clássicos que reaparecem e são vistos nesse vídeo, como Milo de Escorpião e Saori.

Por enquanto, a ideia é que Saintia Shô ganhe uma exibição especial em formato de maratona nos cinemas, como aconteceu no México este ano com Alma de Ouro, outra série dos Cavaleiros. Se não houver essa exibição nos cinemas, ao menos em home-video o anime deve chegar, para o fim de 2019 ou início de 2020.

Com legendas, a série é exibida oficialmente por aqui pela Crunchyroll, com episódios novos toda segunda-feira, chegando após a transmissão no Japão.

[Via Toei Animation]


Saintia Sho é originalmente um mangá spin-off d’Os Cavaleiros do Zodíaco, capitaneado pela artista Chimaki Kuori. A história apresenta um novo grupo de guerreiras, as saintias, uma guarda especial protege Atena, em acontecimentos que correm paralelamente com o do mangá original de Masami Kurumada – e além de trazer um novo conceito, amarra algumas lacunas deixadas pelo autor.

O mangá de Saintia Shô é publicado no Japão desde agosto de 2013 e reúne até o momento 12 volumes encadernados. No Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 11 volumes disponíveis até o momento.

A versão em anime tem produção da Toei Animation, com animação do estúdio Gonzo, seguindo o traço semelhante ao criado pelo falecido Shingo Araki pra TV em 1986, ao invés do traço de Chimaki. A estreia aconteceu no último dia 10 de dezembro, com exibição oficial no Brasil via Crunchyroll, logo após a transmissão no Japão.