Um dos maiores ícones da cultura pop do Japão está de volta à TV brasileira já no comecinho de 2019. O anime Doraemon fará parte do bloco Verão Animado a partir do dia 1º de janeiro, nas manhãs da Band.

Distribuída pela Sato Company, essa é uma versão mais recente da série, produzida em HD em 2007. O pacote possui 26 pares de episódios (totalizando 52 histórias), que chegaram a ser exibidos pela Netflix em 2014. Vários capítulos estão disponíveis gratuitamente também pelo YouTube, através do canal oficial Doraemon Brasil.

A série infantil começou a ser produzida no Japão em 1973, com base nas histórias em quadrinhos criadas pela dupla Fujiko Fujio. Ganhou um reboot em 1979, que teve alguns episódios exibidos no Brasil nos anos 1990 pela extinta Rede Manchete – e que durou até 2005 (com 1787 episódios!). No mesmo ano de 2005 estreou a série que está no ar até hoje na TV japonesa, passando a marca dos 500 episódios.

As histórias giram em torno de um gatinho robô chamado Doraemon, enviado do futuro para ajudar o garoto Nobita, que sofre os problemas de sua idade na escola, de bullying a notas baixas. Doraemon é capaz de retirar inúmeros tipos de objetos de dentro de um compartimento em sua barriga, o que usará para resolver os problemas de seu companheiro humano.

O Verão Animado será ampliado a partir do próximo dia 1º, indo ao ar das 9h até as 11h. Acompanhando Doraemon, há a estreia dos desenhos Pac-Man e as Aventuras Fantasmagóricas e Rob, o Robô, além das sequências de Beyblade Burst e Super Onze. A série B-Daman Crossfire, que está em reprise atualmente, sairá da grade.

[Via Programação]