Foi confirmada ontem (20/12) pelo informe Henshin Online qual a versão do mangá Hokuto no Ken que a Editora JBC usará como base para o lançamento brasileiro.

A edição nacional será inspirada na Extreme Edition, uma versão mais completa publicada no Japão entre 2013 e 2014 em 18 volumes, contendo páginas extras, artes coloridas das publicações originais da Weekly Shonen Jump, além de artes adicionais que foram inclusas no tanko. A Extreme Edition também contém histórias extras, como o capítulo Hokuto no Ken: Last Piece, que apareceu no volume 11, capítulo lançado em comemoração ao 30º aniversário da obra. Cada volume tem uma capa diferente com arte feita pelo Tetsuo Hara, especialmente para essa edição.

A tradução pela JBC já está em produção e o material se encontra em processos finais de finalização para que seja enviado para aprovação. O mangá deverá ser lançado, provavelmente, na metade de 2019.

Contudo, a escolha pela Extreme Edition não significa que a JBC fará tudo exatamente igual a edição, e futuramente será divulgado definitivamente como será o formato da versão brasileira. Novas informações só após a passagem do ano, pois o Henshin Online de ontem foi o último de 2018.

Capa da primeira edição da Extreme Edition

[Via Henshin]


Hokuto no Ken nos mostra uma terra devastada pela guerra nuclear, em 199x. Exceto pelos humanos, tudo no planeta Terra foi praticamente extinto. Até que um dia, nessa terra sem leis onde quem vence são os mais fortes, aparece um homem chamado Kenshiro, que domina a arte marcial de 2000 anos Hokuto Shinken.

O mangá foi publicado entre setembro de 1983 e julho de 1988 na revista Weekly Shonen Jump, com arte de Tetsuo Hara e história de Buronson, tornando-se uma das maiores referências do estilo shonen (obras direcionadas para garotos).

Em 1984 estreou a adaptação em anime, produzida pelo estúdio Toei Animation, com direção e roteiro de Toyoo Ashida (Vampire Hunter D). A série foi encerrada em 1988, totalizando 152 episódios (109 da primeira temporada e 43 da segunda).

Além de adaptação em anime, também foi lançado OVA, diversos spin-offs e histórias extras. O anime derivado mais recente, Fist of the Blue Sky Regenesis (Souten no Ken Regenesis), está disponível com legendas pela Crunchyroll.