Digimon: revelado o visual dos digiescolhidos adultos para o novo filme

Produção comemorá os 20 anos da 1ª série.

Depois de mostrar em julho as caras de Tai e Matt, a Toei Animation aproveitou o evento Jump Festa nesse fim de semana para revelar o time completo dos personagens no novo filme de Digimon, produção que comemorá os 20 anos da primeira série animada.

Na galeria abaixo você confere como ficou o resultado para Joe , Mimi, Izzy, Sora, T.K e Kari:

A produção deve continuar os eventos de Digimon Adventure tri., série de 6 filmes que foi exibida em formato episódico aqui no Brasil pela Crunchyroll. Estão confirmados vários nomes que já trabalharam nos animes de Digimon anteriormente, como é o caso de Hiromi Seki, produtor original das séries, que estará supervisionando o filme. O conceito visual dos personagens fica por conta de Katsuyoshi Nakatsuru – ele trabalhou em todas as 4 primeiras séries de TV (Digimon, Digimon 2, Digimon Tamers e Digimon 4). Os monstros digitais são desenhados por Kenji Watanabe, que também já trabalhou para a franquia.

[Via Mantan-web]


Inspirado no popular Tamagotchi, Digimon surgiu em 1997 pela Bandai, como uma série de bichinhos virtuais que também podiam batalhar. Em 1999 a Toei Animation lançou uma série animada derivada, sob o título de Digimon Adventure.

Creditada a uma equipe criativa denominada como Akiyoshi Hongo, Digimon Adventure fez sucesso suficiente para render uma continuação no ano seguinte, com Digimon 02. Depois foi a vez de Digimon Tamers e Digimon Frontier, séries que possuíam seus próprios enredos, sem dar continuidade às duas primeiras. Após uma pausa, o título voltou com mais uma série original em 2006, intitulada de Digimon Savers (Data Squad no Ocidente). Entre 2010 e 2012 foi a vez de Digimon Xros Wars (Fusion) e em 2016 chegou Digimon Universe: App Monsters.

No enredo da primeira série, acompanhamos a jornada de 7 crianças que são transportadas de repente de seu acampamento escolar até o Digimundo, um mundo habitado por seres digitais conhecidos como Digimon. Chamadas de “digiescolhidos”, cada criança é acompanhada por um Digimon, que deve ser guiado na luta contra entidades que querem dominar o Digimundo – e posteriormente causam problemas também na realidade dos humanos.

Trazida ao Brasil como forma de contra-ataque à mania Pokémon, Digimon ganhou grande destaque na programação da Rede Globo a partir de julho de 2000, sendo exibido também pelo extinto canal pago Fox Kids. Dublada nos lendários estúdios da Herbert Richers, foi um enorme sucesso comercial, rendendo inúmeros produtos estampados com a marca, como materiais escolares, alimentos, revistas, jogos e brinquedos.

Parte dos episódios da 1ª série foi lançada em DVD pela Focus Filmes. Atualmente, pode ser vista na íntegra com a dublagem original pelo serviço de streaming Looke.

Entre 2015 e 2018, uma série de 6 filmes foi lançada, trazendo os personagens da série original na adolescência. Chamada de Digimon Adventure tri., foi exibida aqui no Brasil com os filmes divididos em episódios de meia hora, através da Crunchyroll.

Publicidade
close