A Aniplex anunciou ontem (22/12), durante o evento da Jump Festa 2019, o novo jogo para celular inspirado na obra Blue Exorcist (Ao no Exorcist), intitulado Ao no Exorcist: Damned Chord.

O Twitter oficial do game postou um vídeo promocional, onde podemos ouvir Mephisto (interpretado por Hiroshi Kamiya) narrando sobre o jogo. Também podemos ouvir a música tema “ME & CREED <nZkv>” interpretada por Hiroyuki Sawano [nZk]. Sawano também fez músicas tema para animes como Seraph of the End e Aldnoah.Zero.

A autora Kazue Katou também postou em seu Twitter pessoal uma arte anunciando o jogo, comentando que ela está no time de produção como designer dos personagens e criação de enredo.

O título será gratuito (free-to-play), porém haverá opções de compras dentro do jogo. O A-1 Pictures fará a animação, Aniplex o planejamento e a Esprit desenvolverá a estratégia de RPG.

Divulgação do visual do jogo.

[Via AnimeNewsNetwork]


Blue Exorcist é um mangá de Kazue Katou publicado na revista Jump Square desde abril de 2009. Aqui no Brasil é publicado pela Editora JBC desde julho de 2013 e atualmente se encontra na 20ª edição.

Sinopse da editora:
Rin Okumura é um orfão que vive com Yukio, seu irmão gêmeo, no Monastério de Vera Cruz. Ao contrário de seu irmão, que é aplicado e conseguiu uma bolsa de estudos, Rin não é muito inteligente e tem um dom natural para arrumar confusão.

Um dia, em meio a uma briga, o jovem descobrirá o grande segredo que envolve seu passado e também que existem dêmonios no mundo. Criado por um padre exorcista, Rin não vê outra saída a não ser estudar para se tornar também um exorcista e lutar contra o mal.

O jovem ingressa no Colégio Vera Cruz para se tornar um verdadeiro exorcista. Mas, é claro que as aulas não serão todas teóricas… Acompanhe Rin em sua estrada dividida entre o bem e o mal, entre os exorcistas e os demônios, entre a paz e a batalha!

O mangá inspirou a adaptação em anime de 2011, totalizando 25 episódios, com animação do estúdio A1-Pictures e direção de Tensai Okamura (The Seven Deadly Sins). A segunda temporada, Blue Exorcist: Kyoto Saga, foi exibida em 2017, dessa vez com a direção de Kouichi Hatsumi (Deadman Wonderland). Em 2013 também foi lançado um spin-off do mangá que centra em Yukio. No Brasil, a 1ª temporada está disponível pela Netflix, enquanto a 2ª aparece no catálogo da Crunchyroll.

Além do mangá também foram lançados dois especiais e um filme.