O Twitter oficial da franquia Sword Art Online publicou hoje (23/12) um vídeo promocional para Sword Art Online: Alicization. Nele podemos ouvir uma prévia da nova abertura “RESISTER“,da cantora ASCAReoNa cantará o encerramento intitulado “forget-me-not“. A abertura e o encerramento mudarão no dia 12 de janeiro.

Confira:

Também foi divulgado o visual para o novo arco do anime, informando também a venda do DVD e Blu-ray.

“Como um céu noturno, cobrirei gentilmente esse mundo triste.”

Lembrando que a nova temporada é exibida oficialmente no Brasil pela Crunchyroll.

[Via SAO Twitter]


Sword Art Online centra no jogo de mesmo nome, um VRMMORPG que com o sistema de tecnologia NerveGear permite que jogadores controlem seus personagens com apenas a força do pensamento. Porém, toda a diversão se transforma em horror quando os jogadores percebem que não há nenhuma forma de desligar o jogo e estão presos dentro de SAO até que completem todos os seus 100 níveis.

Reki Kuwahara escreveu o primeiro volume da light-novel de Sword Art Online em 2002 para participar da Dengeki Game Novel Prize, porém foi impedido por ter ultrapassado os limites de página, então passou a postar como uma webnovel. Após Accel World ganhar a mesma premiação em 2008, Sword Art Online foi publicado impresso em abril de 2009, com a arte de abec.

Entre julho e dezembro de 2012 foi exibido a primeira adaptação em anime de Sword Art Online pelo estúdio A-1 Pictures e com a direção de Tomohiko Itou (Erased). A segunda temporada foi exibida entre julho e dezembro de 2014 com o mesmo estúdio e direção.

Em outubro começou a ser exibida a terceira temporada, Sword Art Online: Alicization, com a direção de Manabu Ono (Transformers Galaxy Force).

No Brasil, as 2 primeiras temporadas do anime estão disponíveis pela Netflix. A série completa, incluindo a fase Alicization, pode ser assistida pela Crunchyroll, que também exibe o derivado Sword Art Online Alternative: Gun Gale Online. Dois títulos em mangá saíram pela Panini: Sword Art Online – Aincrad (em 2014) e Sword Art Online – Fairy Dance (em 2015). Desde este mês de dezembro, a editora também publicou a novel original.