Imagem: Deku e Ochaco em mangá.

My Hero Academia: mangá alcança 20 milhões de cópias impressas

Twitter oficial divulga marca importante para a franquia.

O sucesso de My Hero Academia não é uma novidade, e agora, a série de mangá alcançou o número de 20 milhões de cópias impressas após a publicação do seu 21° volume encadernado, que já excedeu meio milhão em vendas.

A notícia foi divulgada pela conta oficial de My Hero Academia no Twitter, mas não ficou claro se esse número inclui as cópias impressas mundialmente, ou se refere somente às vendas japonesas.

A trama de My Hero Academia acompanha a história de Izuku Midoriya, um garoto comum que nasceu sem habilidades especiais num mundo que é natural possuir algum tipo de poder. Almejando se tornar um grande herói e com o compromisso de suceder seu maior ídolo, o herói profissional All Might, Midoriya ingressa no famoso Colégio U.A. e junto de outros alunos, ele inicia seu treinamento de herói enquanto enfrenta uma organização maligna formada pelos criminosos mais perigosos, a Liga dos Vilões.

O mangá de autoria de Kohei Horikoshi é publicado no Japão desde julho de 2014 e no Brasil, o título sai pela Editora JBC, com 12 volumes disponíveis até o momento. A versão em anime tem produção do estúdio Bones (Fullmetal Alchemist) e as três primeiras temporadas da série  são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com legendas em português. Uma quarta temporada já está confirmada para estrear em 2019.

[Via My Hero Academia no Twitter]

Publicidade
close