Uma boa surpresa no catálogo do Prime Video da Amazon nessa véspera de Natal. A plataforma de streaming adicionou o filme Mary e a Flor da Feiticeira (Mary and the Witch’s Flower), com opção de idioma original e também dublagem em português e espanhol, além de legendas em português, espanhol e inglês.

Lançado no Japão em 2017, o filme conta a história de Mary, uma menina que descobre que pode se transformar em bruxa, mas apenas por uma noite – adaptando o livro The Little Broomstick, da autora Mary Steward. O roteiro ficou a cargo de Riko Sakaguchi (O Conto da Princesa Kaguya), a direção por Hiromasa Yonebayashi (O Mundo dos Pequeninos) e a produção por Yoshiaki Nishimura (As Memórias de Marnie). O Studio Ponoc, responsável pela animação, foi fundado por antigos membros do Studio Ghibli.

Em outubro deste ano, Mary também foi exibida nos cinemas brasileiros em sessões especiais do Cinemark, com cópias dubladas e legendadas. O filme também está disponível para compra e aluguel digital no Google Play.

[Via Prime Video]

Agradecimentos ao leitor Laércio Melo