O anime Girly Air Force será exibido aqui no Brasil pela Crunchyroll. Ele é adaptado da light novel original escrita por Kouji Natsumi, sendo uma co-produção do serviço de streaming com o estúdio Satelight (SukaSuka, Symphogear), feita pelo diretor Katsumi Ono (Symphogear, algumas séries da franquia Yu-Gi-Oh!), com roteiros de Shingo Nagai (SukaSuka, New Game!) e desenho de personagens por Touru Imanishi (SukaSuka).

A história se passa num mundo onde criaturas voadoras nomeadas como “Zai” subjugam o poder das forças aéreas da humanidade. Para tentar derrotá-los, os humanos criam soldados mecanizados a partir de chassis de aeronaves, as “Filhas”, que são operados por mecanismos automatizados chamados “Anima” – estes, possuem a aparência de garotas humanas. A história parte do momento em que o moleque Kei Narutani, sonhando voar pelos céus, encontra uma aeronave vermelha reluzente e sua Anima, a Gripen, que é tida como a grande arma secreta da humanidade nessa batalha.

Disponível para assinantes aqui do Brasil e de Portugal, o anime tem estreia marcada para o dia 10 de janeiro, às 14h30 BRT / 16h30 GMT, com novos episódios adicionados na plataforma toda quinta-feira.

Confira o trailer oficial:

[Via Crunchyroll]