O tradicional especial televisivo de Lupin III (desde 1980, rola praticamente um todo ano) ganhou a primeira arte promocional na forma do pôster que você confere melhor abaixo.

Intitulado de Goodbye Partner (Adeus, Parceiro), o filmete vai ao ar na TV japonesa no próximo dia 25 de janeiro, sendo exibido às 9 da noite pelo canal NTV.

Imagem de divulgação do especial | TMS Entertainment

Dirigido por Jun Kawagoe (o mesmo do especial de 2003, Operation: Return the Treasure), o filme abordará uma suposta traição de Jigen, um dos companheiros de Lupin, causando um conflito com outro membro da “gangue”, o espadachim Goemon.

Também foram anunciados dois nomes do elenco de vozes adicionais. Junichi Suwabe, voz do Vega/Balrog nos games de Street Fighter, será o personagem Roy Forest. Já Minako Kotobuki, a Tsumugi de K-ON, interpretará Arisa.

[Via Comic Natalie]


Criado em 1967 pelo artista Monkey PunchLupin III nasceu como história em quadrinhos na revista japonesa Weekly Manga Action, chegando ao fim em 1969, rendendo 14 volumes. Na história, Lupin é o maior ladrão do mundo, sendo neto do lendário Arsène Lupin. Anunciando seus crimes com um singelo cartão de visitas, ele é acompanhado pelo exímio pistoleiro Jigen, o espadachim Goemon e a astuta e sedutora Fujiko.

Depois de alguns projetos cancelados, ganhou a primeira série animada em 1971, com 23 episódios animados pelo estúdio TMS Enertainment. Em 1977, uma nova série iria mais longe, alcançando a marca de 155 episódios.

O personagem tornou-se um marco na indústria de anime, trazendo temáticas adultas em um cenário que era dominado por robôs gigantes para crianças na TV.

Entre várias sequências e filmes, chegou a ser tocado pelas mãos de Hayao Miyazaki, antes do renomado diretor brilhar com seu Studio Ghibli. Isso aconteceu em O Castelo de Cagliostro (1979), ponto importante na carreira do cineasta e também na de Lupin.

No Brasil, o anime original chegou a ser exibido dublado pelo extinto canal Locomotion, sob o título de Cliffhanger. Os filmes O Castelo de Cagliostro e O Segredo de Mamo (1978) foram lançados em DVD pela Focus Filmes, distribuídos posteriormente em plataformas on demand. É possível encontrar também em plataformas de aluguel digital o longa Lupin III vs Detetive Conan: O Filme (2013), que uniu o ladrão com a série Detective Conan. Por fim, a temporada mais recente, Lupin III: Part 5 (2018), foi exibida com legendas em português pela Crunchyroll.