Enquanto temos que nos contentar com as duas temporadas adaptadas pela Saban na Netflix, a franquia PreCure segue firme no Japão, se preparando para a 16ª série em 2019.

Chamado de Star☆ Twinkle PreCure, o novo segmento das guerreiras mágicas estreia na TV japonesa no dia 3 de fevereiro, indo ao ar nas manhãs da TV Asahi e da ABC no mesmo horário da fase anterior, às 8h30.

A protagonista da história é a pequena Hikaru, que em um belo dia observando as estrelas acaba recebendo a visita de fadas chamadas Lala, Prunce e Fuwa. Ela fica sabendo então da existência de um “Palácio das Estrelas”, onde 12 princesas mantinham o equilíbrio do universo – até serem atacadas. Lala procura então pelas lendárias PreCure, guerreiras que poderão ajudar na busca pelas 12 canetas “Princess Star Color”, que reviverão as princesas. Depois que Fuwa é capturada por um inimigo, o desejo de Hikaru em salvá-la faz com que objetos mágicos a transformem na Cure Star, uma das lendárias PreCure. Começa então a saga para reunir as guerreiras e devolver o equilíbrio do Palácio.

Na galeria abaixo você confere o visual das personagens:

O anime produzido pela Toei Animation tem direção de Hiroaki Miyamoto (One Piece Film Gold), com desenho de personagens idealizado por Akira Takahashi, que trabalhou em outras séries da franquia, como Dokidoki! Precure (exibida por aqui na Netflix como Glitter Force Doki Doki). A trilha sonora é assinada por Asami Tachibana (DARLING in the FRANXX), sendo que o tema de abertura é interpretado por Rie Kitagawa (a mesma de Maho Girls Precure) e o encerramento por Chiha Yoshitake.

[Via Anime News Network]


Futari wa PreCure (ou Pretty Cure) surgiu em 2004 em uma série produzida pela Toei Animation, criada por uma equipe criativa da empresa intitulada de Izumi Todo. O sucesso dos 49 episódios fez com que não só uma sequência e filmes fossem produzidos, como inaugurou uma franquia que dura até hoje, com mais de 10 segmentos na televisão e outras mídias.

Futari wa PreCure | 2004 Toei Animation

O anime original chegou a ser negociado com televisões brasileiras na década de 2000, por intermédio da Angelotti Licensing, porém nenhuma emissora fechou acordo para exibição.

Em 2015, a série Smile PreCure! (nono seguimento da TV, produzida em 2012) foi adaptada no Ocidente pela Saban Brands, que vendeu a vários países com exibição exclusiva na Netflix, renomeando-a para Glitter Force. Essa adaptação ocasionou mudanças de termos e trilha sonora, além de fechar uma temporada de 40 episódios contra 49 da versão original.

Glitter Force | 2012/2015 Toei Animation

No enredo simples, um grupo de cinco garotas escolhidas por uma criaturinha do Reino dos Finais Felizes recebem poderes e se transformam nas Glitter Force, tendo que impedir que a força das sombras de Joker e os generais do Final Infeliz triunfem.

Na versão “brasileira”, Glitter Force acabou recebendo dublagem feita em um estúdio de Miami, em um resultado bastante questionável. Em 2017, a série seguinte, chamada de Glitter Force Doki-Doki (Doki Doki! PreCure, no original) teve mais sorte com uma versão localizada no Rio de Janeiro, no estúdio Blue Bird.

Atualmente, a marca Glitter Force é administrada pela Hasbro, que assumiu as franquias da Saban Brands.