A agência Aoni Production informou hoje (28) a morte da atriz Toshiko Fujita, aos 68 anos de idade, por complicações de um câncer de mama.

Conhecida principalmente por dar voz ao personagem Taichi Yagami (Taichi Kamiya na versão ocidental) na 1ª série Digimon, Fujita esteve presente também na sequência, Digimon 02, e na 2ª temporada de Digimon Xros Wars (Digimon Fusion).

Com uma extensa carreira como atriz de voz, ela também interpretou o Fly, no anime Fly, o Pequeno Guerreiro (exibido no Brasil pelo SBT), Zofis em Zatch Bell! (exibido por aqui pela Globo e Cartoon Network), Rally Cheyenne em Silent Möbius (exibido por aqui pela Locomotion), dentre dezenas de outros trabalhos. Além da carreira com dublagem, participou de peças de teatro e fez locuções para comerciais de TV.

A Toei Animation, estúdio responsável por Digimon, prestou homenagem em suas redes sociais: “O mais profundo respeito pela passagem da bela Toshiko Fujita, voz de Taichi Yagami e muitos outros personagens fantásticos. Nós te amamos e nunca a esqueceremos. Descanse em paz

[Via Aoni Production]