Saiu enfim o primeiro pôster de Mewtwo Strikes Back: EVOLUTION (Mewtwo Contra-Ataca: EVOLUÇÃO), novo filme da franquia Pokémon que traz de volta o antagonista da 1ª aventura cinematográfica da série. A imagem mostra o personagem título de corpo inteiro, totalmente feito em computação gráfica (como tem sido com todas as amostras desse longa até então). Confira abaixo:

Pôster de Mewtwo Strikes Back: EVOLUTION

EVOLUTION” terá o mesmo diretor do 1º filme, Kunihiko Yuyama (que também dirigiu boa parte da filmografia do anime), junto a Motonari Sakakibara. Por enquanto, tudo que temos é esse pôster e o teaser que você pode conferir abaixo, mas no dia 1º de janeiro teremos o primeiro trailer.

https://youtu.be/gHrb5-k_CEg

Embora nada tenha sido dito sobre a história, a divulgação faz crer que teremos um remake do 1º filme em computação gráfica. A tendência vai de encontro com as últimas produções de Pokémon para o cinema, já que desde o 20º longa, uma “onda nostálgica” tomou conta da filmografia. Nele, há uma reboot da história da série de TV. No 21º, Lugia, estrela do 2º filme, é recrutado para uma nova aventura.

Este será o 22º longa de Pokémon para os cinemas. O 21º, The Power of Us, foi exibido nos cinemas americanos recentemente, pela mesma distribuidora que trouxe no ano passado Pokémon: Eu Escolho Você. Porém, dessa vez o Brasil ficou de fora do circuito e a aventura será exibida diretamente na TV pelo Cartoon Network.

Distribuído pela TOHO, a estreia nos cinemas orientais está marcada para o dia 12 de julho de 2019 – o mês tradicional dos ‘pokéfilmes‘ por lá.

[Via Comic Book e Site Oficial]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida pelo Cartoon Network. Neste mês, foi lançado mais um game, Pokémon Let’s Go, para no Nintendo Switch. Em maio do ano que vem estreia nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título.


Produzido em 1998, Mewtwo Contra-Ataca traz eventos que estão diretamente ligados aos momentos pré-Liga Pokémon da série de TV, quando Ash busca conquistar a sua oitava e última insígnia. Paralelo a isso, Mewtwo, um Pokémon desenvolvido em laboratório aprimorando o material genético do lendário Mew, revolta-se contra os cientistas que o criaram por acreditar estar sendo manipulado por interesses de poder. O monstro psíquico, que pode se comunicar com a fala humana, envia convites desafiando alguns treinadores Pokémon, para que enfrentem-o junto a seus “Poké-clones” aliados. Ash, Pikachu e seus amigos fazem parte desse seleto grupo, que tentará deter a força incontrolável do Pokémon.

O lançamento no Brasil aconteceu nos cinemas no dia 7 de janeiro de 2000, enquanto a série era exibida pela Record e Cartoon Network. Segundo informações da revista Pokémon Club nº7, 467 mil pessoas assistiram ao filme por aqui em seu 1º fim de semana, arrecadando R$ 2 milhões naquele período – tornando-se, na época, o filme infantil com a maior bilheteria do país.