Para esse início de 2019, além da tradicional temporada de Power Rangers da vez, a Netflix adicionou o filme Pokémon: Eu Escolho Você!, 20º título da filmografia da franquia Pokémon. O longa tem opção de áudio em alemão, inglês, francês, italiano e dublado em português, além de legendas nos mesmos idiomas.

Eu Escolho Você! é uma espécie de reinvenção do início da história da série animada Pokémon, mostrando novamente o começo da jornada de Ash para se tornar um mestre. A aventura mistura elementos da fase clássica com os da geração atual, apresentando novos personagens e uma subtrama com o lendário Ho-Oh.

Lançado em 2017, o filme chegou a ser exibido em salas de cinema do Brasil no mesmo ano, e pouco depois estreava na programação do canal pago Cartoon Network.

[Via Netflix]


Pokémon é um dos produtos nipônicos de maior relevância mundial. A série animada (que tem como base os games lançados para o Game Boy em 1996) conta a história de Ash Ketchum, um aspirante a treinador de Pokémon: monstrinhos poderosos e capturáveis, que podem ser utilizados em torneios de batalhas por todo mundo. Ao lado de Pikachu, seu primeiro Pokémon, Ash inicia a jornada para se tornar um mestre, desbravando regiões, conhecendo novos amigos e enfrentando os planos malignos da Equipe Rocket – uma corporação que sequestra Pokémon poderosos, mas que frequentemente é representada por um trio de vilões atrapalhados.

Na virada de 1999 para o ano 2000 foi febre ao ser exibido no Brasil pela TV Record e Cartoon Network, rendendo álbuns de figurinhas, roupas, CDs, tazos, brinquedos, revistas oficiais e uma infinidade de produtos relacionados. Posteriormente, também teve temporadas exibidas na Rede Globo e RedeTV!, além de ter algumas fases disponíveis na Netflix e Prime Video.

A franquia segue firme nas principais mídias. Atualmente, a fase mais recente do anime, Pokémon Sun & Moon, é exibida pelo Cartoon Network. Neste mês, foi lançado mais um game, Pokémon Let’s Go, para no Nintendo Switch. Em maio do ano que vem estreia nos cinemas o filme Detetive Pikachu, com Ryan Reynolds como voz do personagem título.