O site oficial da terceira temporada animada de Bungo Stray Dogs, divulgou novidades da continuação, incluindo a data de estreia, confirmada para abril de 2019.

A música de abertura será mais uma vez interpretada pela dupla de j-rock, GRANRODEO, enquanto o tema de encerramento ficará por conta da banda Luck Life, dois grupos já conhecidos pelo fãs da série. GRANRODEO foi responsável pela primeira abertura (“Trash Candy”) e a banda Luck Life cantou o encerramento da segunda temporada (“Kaze ga Fuku Machi”).

Toda a equipe de produção do estúdio Bones (My Hero Academia) e elenco de dublagem das temporadas anteriores também retornam nesta continuação, incluindo o diretor Takuya Igarashi e o roteirista Yoji Enokido.

Imagem promocional da nova temporada

Bungo Stray Dogs gira em torno de várias figuras literárias do Japão, como Atsushi Nakajima, o protagonista que possui uma habilidade especial de transformar-se num tigre branco com força monstruosa e rápida capacidade de regeneração, mas que na vida real foi um importante escritor japonês. Nesta história, Atsushi passa a integrar uma organização chamada Agência de Detetives Armados, tornando-se o responsável pela investigação de inúmeros casos incomuns que nem a polícia ou os militares são capazes de resolver.

As duas temporadas da série de anime são exibidas oficialmente no Brasil via streaming pela Crunchyroll, com opção de dublagem e legendas em português. A 2ª temporada também é transmitida aos sábados em TV aberta pela Rede Brasil, se aproximando de seus momentos finais. O mangá, criado pela dupla Kafka AsagiriSango Harukawa, já possui 16 volumes encadernados no Japão. Ele foi anunciado pela Editora Panini no ano passado e começa a ser publicado no Brasil no início deste ano.

[Site Oficial via Anime News Network]