Lembra de Made in Abyss? O anime sobre a garotinha que encontra um robô e, juntos, decidem explorar um imenso abismo em busca de sua mãe, chamou bastante atenção em 2017, no Japão e internacionalmente, sendo premiado no Crunchyroll Anime Awards daquele ano, nas categorias Anime do Ano e Melhor Trilha Sonora.

Recentemente, os episódios da série foram compilados em 2 longa-metragens animados, Made in Abyss: Journey’s Dawn, que entrou em cartaz no Japão hoje (04/01), e Made in Abyss: Wandering Twilight, que tem estreia marcada pro próximo dia 18. A novidade é que a continuação da história, em vez de novos episódios de TV, virá através de um terceiro filme, Made in Abyss: Dawn of the Deep Soul (Fukaki Tamashii no Reimei) cujo primeiro teaser visual já foi liberado:

A notícia pega os fãs da série de surpresa, visto que, ainda em 2017, o estúdio Kinema Citrus, responsável pela animação, tinha anunciado durante um evento que uma segunda temporada estava em andamento. Fora a imagem acima, mais nada a respeito do longa, como data de estreia ou sinopse, foi divulgado.

[Via ANN]


Publicado aqui no Brasil pela editora NewPOP, Made in Abyss é um mangá de Akihito Tsukushi, saindo digitalmente desde 2012 pela Web Comic Gamma, reunindo até o momento 7 volumes. A história gira em torno dos mistérios de um sistema de cavernas chamado de Abyss (Abismo), um lugar pouco explorado que ninguém sabe onde dá. Vivendo à beira desse Abyss está a pequena garota chamada Riko, uma órfã que deseja ser uma exploradora do local, tal qual a sua mãe. Em um dia qualquer ela acaba conhecendo um robô humanoide chamado Regu e inicia sua aventura junto a ele. PS: Não se deixe enganar por esse plot “fofinho”, pois o peso de algumas situações pode te pegar em cheio.

O mangá originou um dos animes mais elogiados de 2017, que teve 13 episódios produzidos pelo Kinema Citrus (Barakamon), com dois longas-metragens compilando a temporada, lançados nos cinemas japoneses em janeiro de 2019. Você pode assistir aos episódios anteriores pelo serviço de streaming Hidive (é um título exclusivo dessa plataforma).