O mais novo filme da franquia Dragon Ball, que estreou nos cinemas brasileiros na última quinta-feira (3) conseguiu um recorde histórico no país. De acordo com informações divulgadas pelo site Omelete, o longa Dragon Ball Super: Broly teve mais de 106 mil ingressos vendidos no dia de abertura, arrecadando R$1,6 milhões.

Essa é a maior estreia de um filme da franquia Dragon Ball no Brasil, assim como a melhor abertura de um filme japonês na história do país. Dados prévios obtidos pelo Filme B também indicam que ele foi o quarto mais visto nos cinemas no mesmo dia, ficando atrás da animação Wi-Fi Ralph: Quebrando a Internet, Aquaman e o filme brasileiro Minha Vida em Marte, respectivamente. Os dados consolidados do 1º fim de semana devem ser divulgados na próxima terça-feira.

O filme é uma continuação direta do anime Dragon Ball Super, exibido pelo Cartoon Network e disponibilizado pela Crunchyroll. Na trama, algum tempo se passou desde o final do Torneio do Poder e Goku está treinando com Vegeta para aumentar os seus poderes. As lutas amigáveis são interrompidas por um plano de Freeza de juntar as sete esferas do dragão. Só que Freeza não está sozinho! O vilão conta com a ajuda de Broly, um sobrevivente da raça Saiyajin de força incomensurável resgatado de um planeta inóspito.

Confira aqui a nossa crítica do filme.

[Via Omelete e Filme B]


A série Dragon Ball Super foi lançada no Japão em 2015, sendo encerrada em 2018 com 131 episódios. A história se passa após a derrota de Majin Boo na série Dragon Ball Z, com novos inimigos para Goku, que agora pode superar os níveis de força de um deus.

A versão dublada da série é exibida no Brasil pelo Cartoon Network, que recentemente iniciou uma nova reprise dos episódios, faltando pouco para o arco final inédito na TV. Todos os episódios estão disponíveis no idioma original com legendas em português na Crunchyroll.

Uma adaptação em mangá é publicada no Brasil pela Panini.

No dia 3 de janeiro de 2019será lançado nos cinemas brasileiros O Filme – Dragon Ball Super: Broly, longa que continua a saga e reapresenta o personagem Broly, que deve ser canonizado à trama da série televisiva – anteriormente, ele apareceu em três produções para o cinema com histórias independentes do anime.